Foto: Pixabay

Teste de velocidade apenas para carros especiais no Piocerá

Redação Webventure/ Offroad

Apenas carros bem equipados fazem o teste de velocidade do Piocerá. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Apenas carros bem equipados fazem o teste de velocidade do Piocerá. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)

Direto de Picos (PI) – A 18ª edição do Rally Piocerá, o maior rali de regularidade do nordeste, está sendo palco de emoções para motos, quadriciclos, carros 4×4, carros 4×2, entre os veículos off-road.

Apesar do rali ser de regularidade, ele tem um trecho para teste de velocidade (TVE) de algumas máquinas que pode valer alguns pontos a mais. Na primeira etapa, entre Teresina (PI) e Floriano (PI), este trecho foi de 17 km; nesta quinta-feira, entre Floriano (PI) e Picos (PI) o percurso foi mais curto, com apenas 12 km.

Mas apenas os carros da categoria Especial apenas 16, num total de 78 – equipados com gaiola, extintores, banco choncha, entre outras obrigatoriedades é que podem realizar o teste.

Para os carros 4×4 da categoria Especial, o teste de velocidade vale para a regularidade, sendo que o vencedor (mais rápido) perde zero pontos no posto e os demais perdem a diferença de segundos em relação ao primeiro, dividido por dez, até o limite de 120 pontos.

“Para o piloto ser campeão da categoria Especial ele precisa realmente ser especial: saber acelerar, além de andar com regularidade”, explicou Ehrlich Cordão, organizador do Piocerá.

As motos também têm o TVE, entretanto ele não será válido para pontuação da prova de regularidade.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: janeiro 27, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure