Competidores encaram Desafio dos Vulcões na Patagônia. (foto: Tom Papp)
Segundo o site oficial da corrida de aventura Desafio dos Vulcões, a equipe Argentina Adventure, de Sebastian Tagle, está liderando a competição e chegou nesta madrugada, às 4h40, ao Vulcão Mocho (PC 30).
Pouco minutos depois, às 4h49, a equipe espanhola AXN España Abarth, alcançou o mesmo ponto. Em terceiro lugar está a equipe Nike Widex, seguida pela Antibalas.
O site oficial da competição está sendo atualizado com longos intervalos, portanto não está sendo possível acompanhar perfeitamente a posição das equipes brasileiras.
De acordo com as últimas informações divulgadas, a equipe Telexpo Brasil desistiu após um dos caiaques ter afundado ainda no começo da prova, no trecho de canoagem; a AXN Mitsubishi Salomon QuasarLontra estava brigando pelo 7ª lugar, mas caiu posições, a Climb Trópicos estava na 25ª colocação e a Try On 100 Stress não foi citada nas notas online do site.
A prova, que tem 550 km de aventuras na Patagônia, começou no último domingo (30/01) em San Martins de los Andes, na Argentina. A equipe vencedora deve ser conhecida a partir da tarde desta quinta-feira (03/02), já que restam apenas 85 km de mountain bike e 85 km de canoagem oceânica para Valdivia, no Chile, ponto final da disputa.
A partir do dia 29 de março o canal a cabo AXN irá mostrar uma série com sete episódios do Desafio dos Vulcões 2005, sempre às 21h.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: fevereiro 3, 2005