Foto: Pixabay

Etapa Brasil Wild anoitece em Parati

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Brasil Wild 1a. etapa - Rafael Campos  da Quasar Lontra (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
Brasil Wild 1a. etapa – Rafael Campos da Quasar Lontra (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)

Direto de Parati (RJ) – Agora são 55 equipes na competição Brasil Wild, que começou nesta manhã em Parati, com largada na praia do Jabaquara. As seis equipes que desistiram ou continuam a prova incompletas são: Try On Landscape (dois atletas continuam), Paz na Mata, Rosa dos Ventos Qualyfruit, NSK Selva Kailash, Los Locos e Brasucas (dois continuam).

Assim continuam as equipes de ponta se revezar na liderança de prova. A Oskalunga Brasil Telecom começou bem na prova e a Mitsubishi Salomon Quasar Lontra estava na cola até o PC 3, na Fazenda Barra Grande.

Após o PC 3, deu início o longo trekking de 20 quilômetros, pelo caminho do ouro. Um trekking de navegação complicada, ainda mais com o mapa novo, por satélite. O trekking incluía um trecho que beirava uma cachoeira, em que os atletas deviam fazer uma escalaminhada, se clipando nas cordas fixas com mosquetões.

Durante o trekking, as posições mudaram. A primeira equipe a chegar no PC 5, depois de toda a navegação, foi a equipe Rio Off-road, com os atletas Pietro de Carlo e Sérgio Zolino, seguidos pela equipe feminina Atenah. Estima-se que as equipes Quasar Lontra e Oskalunga tenham feito um percurso diferente do caminho do ouro, para ganhar tempo, mas se perderam no caminho.

Apesar o sol de rachar na região litorânea de Parati durante o dia, na serra o tempo estava fechado e chovendo bastante no final da tarde, entre os PCs 5, 6 e 7, sendo os dois últimos virtuais. Às sete da noite, já se ouviam trovões na praia do Jabaquara, local que foi a largada e também será o PC 11, chegada de uma perna de canoagem em duck (caiaque duplo inflável). A chuva deve chegar aqui também.

Segundo Makoto Ishibe, empresário, montanhista e atleta estrategista durante anos de em corrida de aventura, que está acompanhando a corrida como espectador, as primeiras equipes só devem chegar no PC 11 (praia do Jabaquara) após as 20 horas.

Últimas informações apontam que a equipe Rio Off-road está a duas horas na frente da segunda equipe da competição, que ainda não se sabe se é a Atenah ou a Quasar Lontra.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: março 19, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure