Foto: Pixabay

Equipes do meio na Brasil Wild

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Brasil Wild 1a. etapa - Trekking entre o PC 2 e 3 (foto: André Conti/ Divulgação)
Brasil Wild 1a. etapa – Trekking entre o PC 2 e 3 (foto: André Conti/ Divulgação)

Direto de Parati (RJ) – Com a chegada das 12 horas de prova da primeira etapa da corrida Brasil Wild, que acontece em Parati entre hoje (19/3) e amanhã, forma-se novamente os blocos de equipes em pernas distintas da prova. Para entender melhor isso, é preciso lembrar que as equipes largaram juntas, às 9 horas da praia do Jabaquara, mas que já no PC 2 havia distância entre elas e, no PC 3, uma transição de trekking para mountain bike, ainda mais diferença.

A equipe que liderou neste PC foi a Oskalunga Brasil Telecom, e que chegou às 14 horas, pontualmente, seguida da Mitsubishi Salomon Quasar Lontra, Saracura e Rio Off-road. As equipes do meio da prova, aquelas cujo ritmo é forte, mas não tanto, chegaram entre 16h e 17h30 no mesmo PC 3.

Para se ter uma idéia do que é isso, as equipes que chegaram após as 17 horas neste PC foram a Uirapuru, que chegou às 17h02; Senta a Pua às 17h06; Favella às 17h12; Sem Pressa Carambola às 17h14; Esporte Clube Pinheiros às 17h15; Goiabada Power às 17h17; Ibytucatu e Klimax às 17h18; e a On the Rocks às 17h20.

Bolo da prova – A concentração da maior parte das equipes está no início da noite entre os PCs 8 e 9, um trekking que leva ao mountain bike. A canoagem em ducks (caiaques infláveis) será feita a partir da ponte do rio Barra Grande e termina na praia do Jabaquara.

Mais de 36 equipes pelo PC 8. A noite será de equipes chegando de madrugada da canoagem e saindo para o mountain bike em direção à Parati-Mirim.

A organização da Brasil Wild é de Júlio Pieroni, Harald “Alemão” Adam e Paulo Capelli. Acompanhe o ranking on line da etapa clicando aqui.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: março 19, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure