Foto: Pixabay

Labirintos naturais exigiram técnica na Copa North

Redação Webventure/ Trekking

Copa North - etapa Horto (foto: Copa North de Enduro a Pé)
Copa North – etapa Horto (foto: Copa North de Enduro a Pé)

O colunista George Hirata fala de sua participação na segunda etapa da Copa North de Enduro a Pé e avalia a prova para os competidores de trekking de regularidade

Sob muito sol, atingindo a temperatura de 29ºC e muita chuva no meio da tarde, 183 equipes (145 Trekkers e 38 Graduadas) disputaram a segunda etapa da Copa North. A prova ocorreu no Horto Florestal no distrito de Tupi, na cidade de Piracicaba. O local, situado a 12 km do centro da cidade, abrange 82 alqueires de mata e é repleto de labirintos naturais.

Na minha opinião, a organização da Copa North aproveitou muito bem esses labirintos elaborando uma prova extremamente técnica, que logo de início exigiu muita precisão e muito controle emocional das equipes em um trecho cheio de laços, com quatro postos de controle colocados muito próximos.

Além dos labirintos, a prova contou com emocionantes travessias de pontes naturais e pontes semi-abandonadas, muitos trechos dentro de rios, sendo que em um deles, a água atingia até o peito de alguns competidores.

Muitos trechos estavam sem a metragem, obrigando além da precisão na contagem dos passos, uma grande concentração de toda a equipe, principalmente dos calculistas. Diversas equipes acabaram perdendo pontos preciosos por confusões na hora de interpretar os cálculos.

Apesar das dificuldades, esta etapa agradou a maior parte das equipes. Com o alto nível de competitividade, somente provas muito bem montadas tecnicamente podem diferenciar as equipes melhores preparadas.

Mais uma vez, a equipe Nikus de Botucatu, mostrou que é a equipe mais regular do país, tendo atingido um nível de excelência nunca antes alcançado por qualquer outra equipe de trekking de regularidade do Brasil. Para saber mais, confira os resultados no site do organizador: www.northbrasil.com.br.

Mesmo nossa equipe não obtendo uma boa colocação, a satisfação em participar de uma etapa que desafia as equipes e obtém o melhor de cada um é que faz com que esse esporte conquiste novos adeptos e aumente essa legião de apaixonados pelo Enduro a Pé.

Este texto foi escrito por: George Hirata

Last modified: março 23, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure