Foram 15 dias de testes, avaliações, decisões e muito frio na barriga. Afinal, foram escolhidos de cinco velejadores, os dois amadores que competirão na Volvo Ocean Race no barco 2 do ABN Amro: André Mirsky e Lucas Brun.
O resultado foi divulgado hoje (25/3), às 12h20 (horário de Portugal) em Portugal, no QG das equipes de vela do ABN Amro em Portimão, na região do Algarve. Agora os atletas saem para velejadas com os outros dois escolhidos de cada país EUA e Holanda, além dos dois velejadores escolhidos dentre outros países.
Velejadores natos, os cariocas Brun e Mirsky já pressentiam seu destino desde a seleção final brasileira, que aconteceu no Rio de Janeiro no final de janeiro passado. A seleção brasileira começou no ano passado, com inscrições através do site do Team ABN Amro, depois foram escolhidos 19 atletas de todo o país e testados no Rio de Janeiro, e finalmente cinco foram escolhidos para a grande final em Portugal.
Os atletas eliminados seguem rumo a outras atividades de vela, levando na bagagem a experiência de terem sido finalistas da seleção de velejadores da prova oceânica mais importante do mundo.
A equipe ABN Amro será a única a participar da competição com dois barcos. O experiente Mike Sanderson será o capitão do barco 1, composto por estrelas mundiais do esporte. A equipe do Barco 2 será formada por atletas amadores que sonham com essa oportunidade e foram selecionados mundialmente.
Quem são eles? – Lucas Brun, 21 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ), veleja há cinco anos, participou de provas em diversos lugares do mundo e de uma campanha olímpica. No ano passado, como integrante da equipe comandada por André Mirsky, conquistou a primeira colocação do Circuito Rio. Também já participou das provas Santos-Rio e Alcatrazes.
André Mirsky, 29 anos, é também do Rio, foi criado no meio da vela, campeão brasileiro de IMS 600. Venceu a Santos Rio, além de ter participado de diversas competições internacionais.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: março 25, 2005