Pista da Copa Internacional tem 6 5 de extensão. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Direto de Araxá (MG) – Pelo segundo ano consecutivo a Copa Internacional PowerBar Reebok de MTB, que acontecerá no próximo domingo (03/04), em Araxá, contará pontos para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional).
E uma das maiores exigências da UCI em relação ao evento é quanto à pista. O circuito deve exigir bastante da parte técnica do atleta, com single tracks, subidas e tem que ser 100% pedalável, explicou Tadeu Monteiro, organizador da Copa.
Cada volta do circuito tem 6,5 km de extensão, mas isso não é regra. A exigência é que a prova toda tenha duração de 2h a 2h15 para a categoria principal. Então aqui na etapa cada volta dura em média 20 minutos, esclareceu Monteiro.
A organização levou cerca de trinta dias para deixar a pista pronta, desde o levantamento do percurso até o último detalhe. O circuito de Araxá lembra bastante o da Pedra do Sino, em Carandaí, onde foram disputadas etapas da Copa Ametur.
Os dois primeiros quilômetros de percurso são subida, mas com pouco desnível, constante. O trecho reúne single track, pedras, pasto, ponte, está bem heterogêneo, disse organizador. Acho que o pessoal vai gostar bastante.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: abril 2, 2005