Um dos velejadores profissionais da equipe ABN Amro na Volvo Ocean Race, o experiente Mike Sanderson, fala da travessia transatlântica do barco 2 em seu diário de bordo.
Direto de algum lugar do Oceano Atlântico – Bem, é ótimo estar de volta ao mar no belo barco ABN Amro. Deixar o porto, no entanto, é sempre difícil, principalmente quando você vai ficar no mar por um par de semanas. Todos a bordo estão deixando para trás suas famílias, amigos e amores, mas essa é a regra do jogo que escolhemos. Fazer o quê?
Este é um momento crucial na nossa preparação para a Volvo Ocean Race. Se fizermos direito teremos uma ótima regata quando ela começar em novembro. É o trabalho de agora que vai fazer a grande diferença.
E já que estamos falando de trabalho agora é o momento certo de agradecer a nossa Equipe de Terra que fez um esforço espetacular durante todo o tempo da revisão do barco. A lista de coisas para fazer era enorme e sabíamos que os estávamos apertando para conseguir fazer tudo em apenas três semanas.
Na verdade, nós marcamos a data de partida para Newport para o dia 30 de março, quarta- feira, exatamente às três da tarde. É um motivo para deixar orgulhosos a todos porque o horário foi respeitado.
Então, para cada um dos integrantes do Team ABN Amro, muito obrigado mesmo!!! De todos nós que estamos aqui Foi um esforço impressionante e espero que no momento que eles estiverem lendo isso estejam tendo uma bela festa com o tema “ainda bem que eles foram embora”… hahaha.
No item meteorologia, a nossa travessia está um pouco embaralhada. Basicamente temos três pontos críticos (baixas pressões) para lidar enquanto fazemos essa viagem. A parte boa é que vamos ter uma porção de tipos diferentes de velejadas. A parte ruim é que nunca vamos ter condições que fiquem iguais por períodos seguidos. Sabe-se lá quanto tempo a viagem vai durar.
Prometo manter a todos informados nesse aspecto. Eu, por exemplo, sou um dos que já está saboreando a chegada a Newport… entre os motivos umas asas de frango bem apimentadas que um restaurante chamado Red Parrot on the Thames (Papagaio Vermelho no Tâmisa) serve… São fantásticas!
Mas ainda tenho que esperar um bom tempo com muita velejadas da mais alta qualidade para passar o tempo. E também, tenho certeza de que as asas de frango não são assim tão melhores do que o curry de frango liofilizado que está sendo preparado neste exato momento.
É isso que tinha até o momento. Mantenho todos na roda enquanto cruzamos o Atlântico.
Saudações,
Mike e a Turma…
Este texto foi escrito por: Mike Sanderson, do Team ABN Amro
Last modified: março 31, 2005