Foto: Pixabay

Brasileiro de Motocross vai a Canelinha

Redação Webventure/ Offroad

João Paulino tenta vencer de novo em casa. (foto: Idário Café/Vipcomm)
João Paulino tenta vencer de novo em casa. (foto: Idário Café/Vipcomm)

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será disputada no próximo fim de semana (9 e 10/04), em uma das mais tradicionais pistas do país. Trata-se do motódromo Arthur Jachowicz, montado na cidade de Canelinha, em Santa Catarina.

A pista tem três décadas de história e já recebeu diversas provas importantes ao longo dos últimos anos. Neste sábado e domingo estarão competindo nela pilotos das categorias 65cc, 85cc, MX1, MX2 e MX3.

Antiga 250cc, a MX1 é a mais esperada pelo público. Muitos querem ver se o catarinense João Paulino, vencedor da etapa em Indaiatuba, repetirá o bom desempenho em casa. “Essa vitória me deixa numa missão difícil, porque gera muita responsabilidade”, admite.

Na MX2, que até o ano passado era a 125cc, o líder é o paulista Rafael Zenni, graças ao triunfo na prova de abertura. Quem também está na ponta é Milton Becker, na MX3 (antiga Open).

Os outros dois líderes do Brasileiro de Motocross são Tales Villardi na 85cc e Hector de Freitas, na 65cc. Os ingressos para a segunda etapa serão vendidos na bilheteria do motódromo, a partir das 12 horas de sexta, pelo preço de R$ 10.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 6, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure