Foto: Pixabay

Atleta morre na maior prova de mountain bike do mundo

Redação Webventure/ Biking

Prova termina amanhã em Cape  na África. (foto: Divulgação)
Prova termina amanhã em Cape na África. (foto: Divulgação)

Um dos participantes da competição Cape-Epic, prova de mountain bike mais longa do mundo, faleceu na madrugada dessa última sexta-feira. Com 62 anos, Leon Steenkamp teve um ataque cardíaco enquanto dormia com a sua família, na cidade de Villiersdorp, na África do Sul.

Segundo os organizadores, Leon tinha colesterol alto, mas estava apto pelo seu médico para participar dos 900km de prova. O sonho do ciclista era completar a Cape-Epic. No ano passado Leon participou da prova e acabou desistindo na quarta etapa. Esse ano seria sua segunda tentativa que não foi concretizada.

“O ciclismo era a vida do Leon. Ele queria aproveitar cada momento da Cape-Epic. Certamente essa foi a maneira que ele gostaria de ter morrido”, contou o filho do ciclista. Na manhã dessa sexta-feira, antes da largada da sétima etapa o diretor da prova, Kevin Vermaak, pediu um minuto de silêncio aos demais participantes.

A competição termina amanhã, dia 9, com chegada no estádio Spier Wine, em Cape Town. Ao todo os participantes terão pedalado 900km em oito dias em uma competição de força e resistência.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Last modified: abril 8, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure