Foto: Pixabay

Niclevicz no acampamento base do Everest

Redação Webventure/ Montanhismo

Dupla brasileira no acampamento base do Everest. (foto: Divulgação)
Dupla brasileira no acampamento base do Everest. (foto: Divulgação)

O alpinista Waldemar Niclevicz chegou por volta das 8h40 da última segunda-feira (11/04) ao acampamento base do Everest. Na companhia do também alpinista Irivan Bruda, Niclevicz já gastou 16 dias para percorrer 152 quilômetros entre as montanhas ao pé da maior do mundo.

Assim, a Expedição 10 anos do Brasil no Everest encontra-se neste momento a 5.400 metros de altitude, depois de percorrer uma rota pouco usal. A dupla já deixou para trás três etapas consideradas complicadas: a Zatra La (a 4.600m), a Mera La (a 5.450m) e a Amphu Laptsa La (a 5.850m).

No acampamento base do Everest, Niclevicz e Bruda enfrentaram um obstáculo inesperado. Gastaram quase meia-hora para superar as centenas de barracas, de diversos países, espalhadas pelo local.

“A fase preparatória, ou seja, o nosso trekking de 16 dias, foi de grande valia. Chegamos aqui no Everest envolvidos pelo grandioso ambiente do Himalaia, não apenas muito bem adaptados ao ar rarefeito, mas também ao frio e as pedras do caminho”, explica Niclevicz.

“Nos sentimos prontos e confiantes para começar a enfrentar a montanha.” A expedição deve durar mais 40 dias, agora de escalada.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 13, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure