Um dos velejadores profissionais da equipe ABN Amro na Volvo Ocean Race, o experiente Mike Sanderson, fala em seu diário de bordo da travessia transatlântica do barco 2 de Portugal até os EUA.
Direto de Newport, Rhode Island (EUA) – Depois de 9 dias e 17 horas no mar é muito bom estar nos Estados Unidos. Todos adoraram! Em Portugal, estamos sempre com a cara enfiada no trabalho sem nem ter tempo de pensar em mais nada e nem de desviar a atenção. E agora estamos em plena Terra das Distrações!
A bordo tínhamos um sistema de turnos de quatro horas cada um, quer dizer que chegamos bem cansados em Newport. Tivemos uma velejada espetacular nesse caminho e vinda uma viagem com praticamente nenhuma quebra.
Desde que estamos de volta à vida dura, quero dizer em terra firme, estamos acertando o barco ABN Amro para a nossa viagem de volta. Graças à equipe de terra, que veio de avião de Portugal para nos colocar outra vez em forma. Eles estão trabalhando para nós em dias bem longos e estão provavelmente muito ansiosos de nos verem partir logo de Nova Iorque!
O processo agora é ter certeza de que tanto a tripulação quanto o barco estejam 100% na volta. Voltamos à academia e ao nosso programa nutricional. Muita gente perdeu peso na vinda então estamos trabalhando para mudar a comida. Estão todos concentrados em dar uma forçada boa na volta para casa em Portugal , tentando trabalhar o barco para que ele fique 100% pronto para a largada da Volvo Ocean Race.
A turma está aproveitando para encontrar roupas que nos sirvam. Isso em Portugal pode ser uma tarefa difícil onde cintura do tamanho 32 não parece ser muito popular… Na próxima semana vamos para Nova Iorque, todos esperando a hora de navegar perto da Estátua da Liberdade! Vai ser divertido.
É tudo por agora.
Saudações,
Mike.
Este texto foi escrito por: Mike Sanderson, do Team ABN Amro
Last modified: abril 18, 2005