Foto: Pixabay

Extremo Sul agora vai à Bahia

Redação Webventure/ Expedições, Montanhismo

Entre os dias 10 e 19 de maio, o filme Extremo Sul estará participando da 1ª edição do Festival Cine Mulher, que acontece em Salvador, capital da Bahia. Será a chance do povo baiano conferir o sucesso do documentário, que causou frisson no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Nas pré-estréias por essas cidades, Extremo Sul atraiu mais de mil pessoas, durante a programação do Festival Internacional de Documentários, mostrando um sucesso inesperado.

Até 10 de maio, quando passará pela primeira vez em território baiano, Extremo Sul invade novamente os telões europeus. Depois de estrear na Holanda, durante o IDFA, a película estará no dia 1º de maio na cidade italiana de Trento, em meio ao 53rd International Film Festival of Mountains, Explorations and Adventure.

Já o público terá de esperar um pouco mais para conferir de perto o Extremo Sul. Isso porque a estréia em circuito comercial foi remarcada para o dia de junho, pela distribuidora Europa Filmes/M.A. Marcondes, em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Saiba sobre o filme – Dirigido e produzido por Monica Schmiedt, o longa-metragem de 92 minutos acompanha de perto as reações de cinco alpinistas que em março de 2003 montaram um acampamento no extremo sul da Terra do Fogo, num dos lugares mais inusitados e inóspitos do planeta.

Enfrentando chuva constante, frio, neve e ventos fortes, o objetivo era escalar o Monte Sarmiento, montanha esquecida, pouco explorada e célebre por sua beleza e perigo.

Diante da esfinge gelada do Sarmiento, nem todo preparo e planejamento impediu que viessem à tona os sentimentos mais secretos de cada integrante do grupo. Mesmo com o clima favorável, a meta de alcançar o cume foi colocada em risco.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 27, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure