Foto: Pixabay

Diário de Porto 18: Em órbita ao redor da Terra

Redação Webventure/ Vela

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Em um momento histórico, no qual satélites e conquistas espaciais já deixaram de ser novidade, os veleiros V70 de uma prova como a Volvo Ocean Race, que vai completar uma órbita marítima da Terra, assumem um novo perfil, além de abrir uma nova perspectiva para a imaginação e para o Team ABN AMRO embarcar a todos em uma viagem fantástica.

ABN AMRO 1 e ABN AMRO 2 – Dois barcos especiais, resultado de um projeto meticuloso, de uma fase de preparação consistente e entregues às mãos de tripulações treinadas e talentosas vão enfrentar mais cinco outros barcos. Sete naves espaciais disputando a primazia de circunavegarem a Terra uma mais rápida do que as outras.

Um espetáculo ao qual todos vamos poder assistir de camarote, acompanhar de perto e viver em tempo real graças aos satélites que usam órbitas bem maiores, de 300 a 35000 quilômetros de altitude. Satélites, que por serem mais de mil garantem segurança e comunicação instantânea, que reforçam o retorno dos patrocinadores e que transformam pessoas comuns em heróis quase que caseiros.

O Team ABN AMRO tem consciência disso e trabalha para que as suas naves espaciais sejam além de tudo mensageiras de uma realidade capaz de ser vivida por todos, de ser aproveitada pelos quatro cantos da Terra.

Sem a presença de dois de seus mais ilustres tripulantes, o veleiro ABN AMRO-Neptunus Express recebe hoje (4/5) os prêmios por ter sido Fita Azul e o terceiro colocado na geral da Regata Rio Boat Show.

André e Lucas serão representados por seus companheiros de até domingo passado, enquanto, com seus novos companheiros de até Junho de 2006, seguem navegando no contra vento de Portugal até a Inglaterra. O vento só aparentemente é contra, na verdade vai contribuindo para que o treinamento deles seja o mais completo possível, para que na Volvo Ocean Race levem a sua nave ABN AMRO 2 com a competência do seus talentos somados.

Estação de comando Rio Boat Show – Neste instante, a estação central de comando é o Rio Boat Show, onde o Team ABN AMRO demonstra seu plano e as suas ações na Volvo Ocean Race. É também no Boat Show que a Aymoré, financeira ABN AMRO se encarrega de providenciar crédito e financiamento para as mais diversas espaçonaves à disposição no mercado.

E é tão grande o sonho de poder orbitar em altitude zero, que recordes de volumes de financiamento estão a caminho de serem batidos. Nunca o sonho foi tão grande, tão espalhado e nunca esteve mais perto.

Este texto foi escrito por: Carlos Lua, correspondente do Team ABN Amro

Last modified: maio 4, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure