O skipper Mike Sanderson (foto: Divulgação/ Team ABN AMRO)
Um dos velejadores profissionais da equipe ABN Amro na Volvo Ocean Race, o experiente Mike Sanderson, fala em seu diário de bordo dos preparativos para a troca de base da equipe e do futuro próximo dos tripulantes.
Direto de Newport (EUA) – Estamos passando por uma fase de transição na equipe. Nossa base perfeita no Algarve está sendo desmontada. Na semana que passou, muitas das famílias da tripulação já fizeram as malas e partiram. Nosso novo chef Hilbert estreou com tudo em Newport. O sucesso foi tão grande que até o francês Jn Dekker desistiu de comer fora de casa desde que o Hilbert chegou!
Os containeres estão quase prontos e vão deixar Portimão ainda esta semana. Seguem para Sanxenxo na Espanha onde ficam esperando a hora de serem mandados para a Cidade do Cabo. Durante o verão, a nossa base será, portanto, Sanxenxo e é lá que a equipe técnica de terra e as nossas famílias vão ficar à partir de agora.
A tripulação do ABN AMRO 1 tirou alguns dias de folga, mas a maioria já está trabalhando, projetando velas e testando outros detalhes. Neste sábado, dia 21, parte da tripulação vai estar na largada da Rolex Transatlantic Challenge a bordo do Mari-Cha IV para esta prova que comemora 100 anos de existência.
Na sequência o ABN AMRO 1 vai ajudar a terminar o ABN AMRO 2 na Holanda. O mastro chega em IJmuiden e planejamos ter o barco pronto para o batismo. Aí é partir para a Espanha e iniciar os testes com os dois barcos simultaneamente.
Falamos em breve
Saudações,
Mike
Este texto foi escrito por: Mike Sanderson, do Team ABN Amro
Last modified: maio 20, 2005