Direto de Portimão, em Portugal – Hoje, sexta feira dia 20, é o último dia completo para a equipe aqui em Portimão preparar o Volvo 60 para a prova do Congo. A turma está trabalhando dia e noite par tornar o antigo Tyco no ABN AMRO VO60.
O vento, de quem os velejadores gostam tanto aqui em Portimão, torna, no entanto, a vida mais difícil nesses momentos de trabalho no calor. O vinil não é muito fã dessas condições, não. Mas veja você mesmo pelas fotos para constatar que eles estão fazendo um trabalho muito bem feito. A previsão é de que sábado pela manhã já vai estar tudo pronto.
Enquanto isso a equipe de terra verificou todos os parafusos, porcas, cabos e velas no barco. Tudo que eles queriam mudar foi colocado em uma lista na última terça-feira. Como sempre acontece com as listas, essa também, por mais que se faça, continua longa…
Programa médico – Ontem, nos dedicamos também a tomar as vacinas necessárias para a viagem à África. Duas sessões aqui mesmo em Portimão e depois uma viagem até Faro para completar a diversão com mais duas vacinas.
George Peet que se apresentou como voluntário na semana passada para fazer o treinamento médico necessário para a Volvo Ocean Race, aproveitou para se oferecer para aplicar as vacinas como parte do seu treinamento. Infelizmente ninguém da equipe aceitou o desafio!
Tiramos as bandeiras ABN ANRO que enfeitavam os maestros da Marina em Portimão e cortamos todas em pedaços. Aproveitamos então as habilidades de fazedores de vela entre os tripulantes e transformamos os retalhos em (acreditem se quiser) uma capa para a retranca.
No sábado o barco precisa ser carregado, velas, acessórios, roupas, comidas, etc. Tudo precisa estar bem arrumado a bordo no final do dia.
Velocidade máxima na água – Domingo é dia de Fórmula 1 de Motonáutica. Fomos convidados oficialmente pela comunidade local para essa que é a primeira etapa de 2005 do Campeonato Mundial de Power Boats. Vale dar uma olhada no site deles para ver os detalhes: www.f1boat.com/index.shtml.
Logo depois dos nossos exercícios matinais vamos para o pontão VIP na arena dos barcos a motor. Os organizadores estão esperando entre 20.000 e 30.000 espectadores para essa etapa inaugural.
Portimão inteira está repleta de mídia e de pessoas ligadas às lanchas de competição. Nós vamos velejar dando uma volta pelo circuito da competição. Depois que atracarmos será a vez das lanchas, com certeza vamos assistir a uma prova espetacular.
Por volta das 4 da tarde partimos em direção a Marselha.
É isso aí, valeu.
Tom.
Este texto foi escrito por: Tom, do TEAM ABN AMRO
Last modified: maio 20, 2005