Foto: Pixabay

Peterhansel começa na frente no Marrocos

Redação Webventure/ Offroad

A dupla francesa Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, bicampeões do Dakar, estão dominando o Rali do Marrocos, segunda etapa do Mundial FIA de Cross-Country. Pilotando o mesmo Mitsubishi Evo com que conquistaram o Dakar a dupla venceu a segunda etapa de hoje no Marrocos ampliando a liderança no rali.

O segundo dia de provas no Marrocos, e mais longo do rali, teve 351 quilômetros cronometrados, sendo desdes 100 quilômetros de trilhas percorridas pelo Dakar 2005. A trilha, muito técnia, se tornava mais complicada ao longo do trajeto que terminou no povoado de Sidi Hamed Laroussi. O acampamento em que os participantes passarão a noite.

A dupla francesa Peterhansel e Cottret foi a primeira a partir com uma vantagem de pouco mais de um minuto sobre Bruno Saby (Volkswagen Touareg) conquistada no dia anterior. Ao passar pelo terceiro posto de controle do dia somente 1 segundo separava Peterhansel de Saby, mas o campeão do Dakar voltou a acelerar para conseguir ampliar para 2min 10seg a vantagem nos últimos quilômetros da longa etapa.

“Foi uma etapa muito técnica no começo, mas após 150 quilômetros encontramos uma pista rápida que só foi interrompida no final para um novo trecho mais técnico. Não foi nada fácil, com algumas rochas e saltos complicados, mas o carro se comportou perfeitamente. Hoje não ficamos perdidos na navegação e também não tivemos pneus furados, assim que estamos muito contentes”, comentou Peterhansel.

O segundo colocado Bruno Saby também não reclamou da posição. “Estamos muito satisfeitos. Após o PC 3 nós estávamos apenas a 1 segundo de Peter mas depois perdemos muito tempo com uma seqüência de saltos nos últimos quilômetros”, desabafou.

Para o diretor da equipe Mitsubishi a pequena diferença preocupa. “A prova vai ser muito emocionante nos próximos dias. Um pneu furado ou um pequeno erro de navegação podem mudar as posições”, explicou Dominique Series. O chefe da Volkswagen também pensa assim. “A nossa diferença para o líder é muito pequena. Nós estamos indo na direção certa, é só uma questão de ajustes finos. O time está trabalhando junto e coordenado com o mesmo objetivo, isso é o mais importante para nós”, comentou Wilfried Bockelmann, chefe da equipe Touareg.

O Rali do Marrocos marca uma boa estréia do belga Giniel De Villiers (ex-Nissan) no voltando do Touareg. Viliers está com a terceira posição. Na quarta colocação surge o espanhol Nani Roma (Mitsubishi) que no ano passado correu no Marrocos ainda pilotando uma moto pela equipe KTM.

Confira a classificação geral dos carros:

1. S. Peterhansel /J.P. Cottret (Mitsubishi Pajero/Montero Evolution), 6h. 03min. 16seg.
2. B. Saby / M. Périn (Volkswagen Touareg), 6h. 05min. 06seg.
3. G. De Villiers /T. Thörner (Volkswagen Touareg), 6h. 14min. 31seg.
4. J. Kleinschmidt / F. Pons (Volkswagen Touareg), 6h. 14min. 56seg.
5. J. Roma /H. Magne (Mitsubishi Pajero/Montero Evolution), 6h. 16min. 05seg.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 26, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure