Linha de largada da categoria SuperElite Masculina. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
A 2ª etapa da Copa Internacional PowerBar Reebok, que aconteceu em Juiz de Fora (MG) nos dias 21 e 22 de maio, acirrou ainda mais a briga pelo título da 7ª edição do torneio. Com os resultados, muitas categorias estão com a disputa super acirrada, como a SuperElite Masculina, enquanto outras já tem alguns favoritos ao primeiro lugar.
Mais de 600 atletas disputaram as 19 categorias do torneio, que se iniciou no domingo, às 8h. A chuva deixou o circuito ainda mais técnico e complicou a vida dos atletas, que sofreram vários tombos.
Na categoria Sub-13, Márcio Antônio Farid Filho conseguiu a sua segunda vitória consecutiva e abriu uma boa vantagem na briga pelo campeonato. Desta vez, ele teve mais dificuldades e travou uma disputa bastante apertada com Lucas Araújo do Prado, mas saiu vencedor. Na Sub-15, a primeira posição também continua a mesma. O catarinense Richard Malinowsky, que venceu em Araxá, repetiu o feito em Juiz de Fora.
Na categoria Sub-17, o petropolitano Henrique Avancini venceu mais uma vez o duelo particular com Wallison Henrique Ferrreira e garantiu a sua segunda vitória no torneio. Desta vez, a vitória do carioca foi mais tranqüila do que em Araxá, quando venceu por apenas quatro segundos.
Nas categorias Sub-35, Sub-40 e Over 45, não houve ninguém capaz de conseguir dois primeiros lugares consecutivos. Com as vitórias de Alex do Nascimento, Rogério Caetano e Cléber Guedes, respectivamente, a disputa vai para Congonhas em aberto. Na Sub-45, porém, Eduardo Ramires venceu novamente e é favorito ao bicampeonato.
Na largada das 10h15min, a mineira Éika Gramiscelli conseguiu a segunda vitória e abriu boa vantagem em relação a argentina Noelia Rodriguez. Outro que repetiu o primeiro lugar de Araxá foi o mineiro Daniel Rezende, na categoria Sub-23. Na categoria Júnior, o atual campeão Pan-Americano, o argentino Dario Gasco, confirmou seu favoritismo e venceu a etapa. O título, porém, está sendo disputado entre Joelson Schadeck e Rhamon Xavier Rocha. Na categoria Sub-30, Silas Vidal terminou na frente e na Elite Masculino Rubens Donizette venceu.
Copa Caloi de Amadores – Na Copa Caloi de Amadores a principal novidade ficou por conta da categoria Zig Mirim, que largou após a SuperElite Masculino e deu o já tradicional show. As duas voltas no circuito reduzido chamaram a atenção do público presente, que se divertiu com os pais correndo atrás das bicicletas.
Nas demais categorias, a disputa foi pra valer. Na Aspen, Ricardo Luiz Giarola venceu de novo e está praticamente garantido no torneio profissional no ano que vem. Outro que repetiu a primeira colocação foi Douglas Antônio de Freitas, na categoria Max.
Nas outras categorias, os vencedores terminaram na frente pela primeira vez no ano. Na Sport, o ganhador foi Fernando Lopes Mendes Torga, na Supra, Iata Anderson Zapa Marques da Silva e na Pára-desportista, Adriano Souza do Nascimento. Entre as mulheres a vencedora foi Daniela Campos.
A 3ª e última etapa da Copa Internacional PowerBar Reebok de Mountain Bike vai acontecer nos dias 6 e 7 de agosto na cidade mineira de Congonhas. Mais informações no site www.copaametur.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 2, 2005