Brasil 1 sendo transportado para a carreta sob os cuidados de Horácio Carabelli na proa (foto: Luiz Doroneto)
O primeiro veleiro brasileiro na Volvo Ocean Race, o Brasil 1, concluiu a fase de construção no estaleiro de Indaiatuba e seguirá nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro para a montagem da quilha, leme e do mastro, além da primeira bateria de testes.
O ML Boats, em Indaiatuba, foi a casa do barco e equipe do Brasil 1 durante oito meses e agora parte em uma carreta para três dias de estrada até o Rio, onde ficará na Marina da Glória. Estou muito ansioso para ver o barco na água. Deu muito trabalho construir o Brasil 1 aqui. Mas tenho certeza que teremos um dos melhores barcos na competição, avalia Torben Grael.
O veleiro foi construído em três etapas, a montagem dos moldes, a laminação e a pintura. Todos os detalhes foram revisados para que o barco pese o mínimo possível. Recentemente o casco foi pesado e ficou dentro da expectativa dos construtores.O batismo do Brasil 1 está marcado para o dia 23.
Até a chegada no Rio, o Brasil um irá passar pelas rodovias Santos Dummont, até Campinas, depois segue pela Dom Pedro até chegar na Dutra. A saída está marcada para as seis e meia da manhã dessa quinta-feira.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 8, 2005