Foto: Pixabay

Alinghi vence por antecipação o ato da Louis Vuitton em Valência

Redação Webventure/ Vela

Além das habilidades da tripulação, o Alinghi contou com uma ajuda externa para vencer o quarto ato da Louis Vuitton. Na noite de ontem, (20/06) o veleiro Lina Rossa entrou com um recurso tentando anular a vitória da equipe suíça no match entre eles.

Esta manhã, porém, o júri indeferiu o pedido e validou a regata, o que deu o título antecipado ao Alinghi antes mesmo da equipe entrar na água na cidade de Valência, Espanha. O sindicato é o atual vencedor da America’s Cup, que defende o título na edição de 2007 da prova.

O vento de 12 nós empurrou preguiçosamente os veleiros entre as bóias nesta manhã. A regata chegou a ser interrompida um momento por falta de vento.

A única surpresa da Louis Vuitton, fase preparatória para a America’s Cup, foi a volta por cima do Emirates Team New Zeland, que venceu o BMW Oracle e ficou com a segunda colocação após as regatas de hoje. O Sweden’s Victory Challenge também conseguiu ultrapassar a equipe local, o Desafio Español 2007, e garantiu o quinto lugar, atrás apenas dos italianos do Luna Rossa.

O próximo ato será de 24 à 26 de junho, também em Valência, mas dessa vez no estilo regata de flotinha, pelo qual todos os barcos entram juntos na água para competir e o primeiro a chegar vence.

Confira a classificação final do 4o ato da Louis Vuitton.

1 Alinghi (Suíça)
2 – Emirates Team New Zealand (Nova Zelândia)
3 – BMW Oracle Racing (Estados Unidos)
4 – Luna Rossa Challenge (Itália)
5 – Victory Challenge (Suécia)
6 – Desafío Español 2007 (Espanha)
7 – K-Challenge (Franca)
8 – Mascalzone Latino – Capitalia Team (Itália)
9 – +39 Challenge (Itália)
10 – United Internet Team Germany (Alemanha)
11 – China Team (China)
12 – Team Shosholoza (África do Sul)

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 21, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure