O paulista Márcio Ravelli venceu a seletiva para a etapa da Copa do Mundo de MTB que acontece em Baleneário Camboriú (SC) na semana que vem. O paulista foi o campeão da seletiva cross-country, realizada em também em Balneário Camboriú, cidade sede do evento na América do Sul, entre os dias 29 de junho e 3 de julho.
O paulista de Itu, da Scott/São José dos Campos, usou sua experiência no recém-lançado circuito e fechou o percurso de 15 km (três voltas de 5 km) em 1h42min37seg, superando o catarinense Ricardo Pscheidt. Abri mão de participar da Volta (a Santa Catarina de Mountain Bike, concluída no sábado) para poder treinar mais na pista, para conhecê-la bem. Então pude sair forte logo de cara e consegui abrir uma boa vantagem, disse Ravelli.
Pscheidt, também vice-campeão da Volta, marcou 1h48min10seg, ao encarar o circuito pela segunda vez. Este é o trajeto mais difícil em que eu tenha competido. É o mais difícil do país, disse o ciclista da equipe FME Joinville/Joel Bikes. A terceira colocação ficou com Carlos Paixão (Action Way/São Paulo) e a quarta, com Flávio Dalseco (Clube Londrinense).
Mulheres – Entre as mulheres, a mineira Érika Gramiscelli (Zeme / PowerBar), vice-campeã da Volta a Santa Catarina, ficou com a primeira colocação ao completar o percurso de duas voltas em 1h51min24seg. A segunda colocada foi Alziane Diógenes (Houston / Governo do Ceará), com 1h56min41seg. Gabriela Morelli (Kona / São Carlos) foi a terceira colocada, seguida por Maria Rodrigues (Casa Turnes / Joinville) e Roberta Stopa (Team Amazonas / Rio de Janeiro).
A canadense Louise Lalonde, comissária da prova enviada pela União Ciclística Internacional (UCI), atesta o comentário de Pscheidt. A prova de XC está muito, muito difícil. Os melhores do mundo vão ter de dar duro. Por isso, vão gostar bastante do percurso, disse.
No próximo sábado será realizada mais uma seletiva brasileira para a Copa do Mundo, na categoria Four Cross (4X), também no complexo montado no Parque Unipraias, centro turístico de Balneário Camboriú. Os 135 pilotos que largaram neste domingo estão classificados para a Copa do Mundo.
Confira a classificação da seletiva de XC:
Elite Masculina
1) Márcio Ravelli (Scott / São José dos Campos) 1h42min37seg
2) Ricardo Pscheidt (FME Joinville / Joel Bikes) 1h49min10seg
3) Carlos Paixão (Action Way / São Paulo) 1h49min52seg
4) Flavio Dalseco (Clube Londrinense) 1h51min49seg
5) Pablo Lucatelli (Chapecó / Tozzo) 1h55min36seg
Elite Feminina
1) Érika Gramiscelli (Zeme / PowerBar) da 1h51min24seg
2) Alziane Diógenes (Houston / Governo do Ceará) 1h56min41seg
3) Gabriela Morelli (Kona / São Carlos) 2h26min32seg
4) Maria Rodrigues (Casa Turnes / Joinville) 2h49min17seg
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 19, 2005