O paulista André Berezoski acabou na 30ª posição da etapa do Campeonato Mundial de Escalada, disputada no último fim de semana (25 e 26/06), na cidade de Zurique, na Suíça. Ele foi o melhor entre os brasileiros que participaram da prova.
O paulista César Grosso e o paranaense Anderson Gouveia ficaram empatados no 43° lugar, junto também com o alemão Andréas Bindhammer. Na categoria Feminino, Janine Cardoso fechou sua participação na 33ª posição.
Nenhum dos quatro brasileiros conseguiu passar da fase eliminatória. O consolo foi o ponto obtido por André Berezoski no ranking mundial, graças a sua colocação. Os outros três não somaram pontos.
A vitória entre os homens na etapa suíça ficou com um competidor da casa. Cédric Lachat completou as vias da seletiva e da meia-final. Esteve bem próximo de conquistar também a da final, mas nem precisou. O pódio também teve o alemão Timo Preubler em segundo e o italiano Flavio Crespi em terceiro.
Na Feminino a austríaca Angela Eiter sobrou. Completou as vias da seletiva, da meia-final e por muito pouco não conseguiu a da final. A eslovaca Maja Vidmar acabou em segundo, seguida por outra austríaca, Katharina Saurwein.
Etapa gorda – A prova na Suíça foi sucesso de participação. Foram 46 atletas na Masculino e 37 na Feminino, totalizando o expressivo número de 83, das mais variadas nacionalidades, e de continentes.
Resultados da etapa de Zurique
Categoria Masculino
1)Cédric Lachat (SUI)
2)Timo Preubler (ALE)
3)Flavio Crespi (ITA)
30) André Berezoski (BRA)
43) César Grosso (BRA)
43) Anderson Gouveia (BRA)
Feminino
1)Angela Eiter (AUT)
2)Maja Vidmar (ESL)
3)Katharina Saurwein (AUT)
33) Janine Cardoso (BRA)
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 28, 2005