Markolf é um dos melhores do mundo. (foto: Arquivo Webventure)
O brasileiro Markolf Berchtold, 19º colocado do ranking da União Ciclística Internacional (UCI), é um dos grandes favoritos ao título da categoria Downhill da etapa sul-americana da Copa do Mundo de MTB, que está sendo realizada em Santa Catarina.
Berchtold viu a pista de DH de Balneário Camboriú crescer, participando de sua construção e treinando nela desde o início do ano. Por isso, além da motivação por disputar uma etapa de Copa do Mundo pela primeira vez em seu país, o catarinense também conta com maior experiência do percurso.
A pista é mais travada do que as européias, que são mais largas e pedem menos velocidade. Mas o pessoal está gostando bastante, disse o brasileiro, que já foi vice-campeão da etapa de Calgary (CAN), no circuito do ano passado.
Dos dez primeiros da lista da UCI, apenas o britânico Steve Peat, com o ombro lesionado, está fora do campeonato. Minha vontade é subir ao pódio, é para isso que vou batalhar. Mas, caso não consiga, um lugar entre os dez primeiros também seria gratificante, disse Berchtold, que desembarcou no país na terça-feira após série de competições na Europa.
A etapa nacional da Copa do Mundo reúne 230 atletas de 21 países, sendo 80 brasileiros. Mais informações no site www.camboriuworldcup.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 1, 2005