Foto: Pixabay

André Mirsky comenta a regata Alcatrazes

Redação Webventure/ Vela

André  de boné  e Lucas Brun  à direita  os dois brasileiros do Team ABN AMRO (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
André de boné e Lucas Brun à direita os dois brasileiros do Team ABN AMRO (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Ilhabela (SP) – O veleiro ABN AMRO Neptunus Express chegou em terceiro no tempo real e com os descontos do tempo corrigido caiu para o sexto lugar.
Na tripulação está grande parte do time que irá correr no ABN AMRO II na Volvo Ocean Race, entre eles o dono do Neptunus, André Mirsky.

“A primeira parte foi muito boa, fomos até a ilha de Alcatrazes praticamente em primeiros no tempo corrigido. Só que na volta acho que a falta de conhecimento do barco fez com que a gente perdesse muito rendimento, principalmente a noite, e comprometeu nossa regata”, disse Mirsky, que foi tático da equipe na Alcatrazes.

“Demos a volta em Alcatrazes a um metro de distância na frente do veleiro da Mitsubishi, ou seja, em cinco horas de prova estávamos a um metro deles, foi o tempo todo colado. É incrível a paridade dos barcos. Na volta ele nos passou e conseguiu abrir cinco minutos”, explicou.

“Temos que aprender a nos adaptar aos barcos novos, vai ser assim quando chegarmos no VO70”, disse o holandês Maurice Paadenkuper, comandante do ABN AMRO Neptunus Express e técnico da seleção olímpica holandesa.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: julho 10, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure