Foto: Pixabay

Odoyá vence Volta à Ilha

Redação Webventure/ Vela

Odoyá venceu a regata de Volta à Ilha (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Odoyá venceu a regata de Volta à Ilha (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Ilhabela (SP) – A regata de Volta à Ilha terminou perto das cinco da tarde de hoje (14). No resultado do tempo corrigido, o Odoyá, que tem Robert Scheidt como tático, foi o melhor da prova. Em segundo lugar ficou o Twister, terceiro no tempo real. Logo atrás ficou o No Brainer.

O vento chegou a passar de 20 nós, porém as rajadas cessaram em alguns momentos. O percurso teve 35 milhas náuticas. “Foi uma regata com vários pit stops”, disse Gabriel Borgström, suéco que vive em Ilhabela e faz parte da tripulação do Mitsubishi/Gol/Daslu.

“Toda regata de longo percurso é muito tática. Essa em especial favoreceu os veleiros menores, porque começou com pouco vento e terminou com muito”, disse Lars Grael, tático do Fortuna III, que mais uma vez foi fita azul da regata, mas perdeu várias posições por causa do rating.

“Com isso o campeonato fica bem embolado, o Áries IV, que estava em primeiro, chegou em sétimo e perdeu pontos na classificação geral”, comentou José Nolasco, coordenador técnico da Semana de Vela.

Equipe ABN AMRO – André Mirsky não gostou do desempenho da equipe no Neptunus Express na regata de Volta à Ilha. “Não sou mais o tático, mudaram minha posição. Hoje o tático deu dois ‘moles’ e não fomos bem”, disse. A equipe ficou em décimo terceiro na regata de hoje.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: julho 14, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure