Foto: Pixabay

Congonhas receberá os melhores atletas de downhill

Redação Webventure/ Biking

O atleta Volkmar Berchtold. (foto: Pedro Cury)
O atleta Volkmar Berchtold. (foto: Pedro Cury)

Nos dias 5 e 6 de agosto, o Red Bull Desafio dos Profetas levará à cidade de Congonhas (MG), que abriga o maior conjunto de arte barroca do mundo, uma mistura de downhill urbano e dual nas ruas tombadas pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

As ladeiras históricas vão se transformar pela primeira vez em pista para uma competição noturna e inédita de mountain bike com a participação dos 20 melhores pilotos do Brasil e América Latina.

Além das dificuldades naturais da pista, como a inclinação da ladeira – formada por blocos de pedra -, os atletas terão que ultrapassar 10 obstáculos construídos ao longo do trajeto de 500 metros.

São rampas, gangorras, curvas e, ainda, obstáculos com fogo, além de uma escadaria no final do percurso. Para elevar o downhill ao extremo, a competição terá início às 19h e será disputada noite adentro.

A largada da competição será realizada ao lado da Basílica Bom Jesus de Matosinhos, que abriga os doze profetas esculpidos pelo mestre barroco Aleijadinho. Os vencedores do Red Bull Desafio dos Profetas dividirão o prêmio total de R$ 13 mil a maior premiação já paga na modalidade.

1)Alcides Souza Juninho
2)Andres Sotomayor (Equador)
3)Felipe Bortoletti
4)Felipe Wermuth
5)Guilherme Bisarria
6)Leandro Campovila Kblinho
7)Luciano KDra
8)Luiz Lancelotti
9)Marcio Ravelli
10)Marcos Marra
11)Mario Jarrin (Equador)
12)Markolf Berchtold
13)Martin Raffo (Argentina)
14)Nataniel Giacomozzi
15)Patrícia Loureiro
16)Robert Sgarbi
17)Robson Santos Urubu
18)Volkmar Berchtold

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 19, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure