Durante o Rally dos Sertões, o público terá a oportunidade de oficialmente ver pela primeira vez em uma prova off-road no Brasil a presença da BMW. A subsidiária da montadora no país fará sua estréia oficial num rali brasileiro com a equipe BMW Rider Training Team e o piloto paulista Maurício Fernandes.
Para tentar fazer bonito, a BMW levará para o Sertões a moto R 1200 GS HP2, lançamento mundial da multinacional, e que só estará à venda no Brasil no final do ano. A moto já foi usada em provas na Alemanha, na Áustria e nos Baja 1000 e 500, no deserto do México.
O Rally dos Sertões é sem duvida o evento mais apropriado para marcar a estréia desse modelo no Brasil, avalia Andrés Fuse, gerente da BMW Motorrad do Brasil. Já Maurício Fernandes revela que encara o desafio como um teste para a moto.
É uma moto de grande porte e peso elevado, porém muito potente, rápida, e com um ótimo conjunto de suspensão, explica o piloto, que é desde 2002 coordenador do curso de pilotagem da BMW para motociclistas. Ela é fantástica, emenda, ansioso para competir no Sertões, que neste ano terá cerca de 4.500 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 22, 2005