Foto: Pixabay

Terceiro dia de Sertões terá navegação por GPS

Redação Webventure/ Offroad

  • 3° Dia – 2/08 São Félix do Araguaia (MT) Santana do Araguaia (PA) 296km
    Especial:200km
    Deslocamento final: 296km

    Confira a descrição do dia de hoje pelo responsável pelo roteiro do Rally dos Sertões, Du Sachs

    Estamos deixando o Mato Grosso e vamos entrar no Pará. Essa especial é ímpar. Andamos praticamente nos alagados do Pantanal, só que como esse ano choveu menos baixou bem o nível da água. Não vamos pegar muito barro, mas vamos andar ao lado da Ilha do Bananal.

    Depois dos nove quilômetros de deslocamento nós vamos entrar na especial que sem dúvida será a que mais vai agradar os pilotos. No Mato Grosso vamos entrar em navegação GPS por pastagens e lugares que não se vê nada, nem uma cerca. Os carros vão desviando de arbustos e alguma vegetação, travessia de riachos até chegar em uma estrada que faz a ligação para Luciara.

    Após a zona de radar de 20 quilômetros, voltamos para os trechos de areia até chegar na ponta do rio Xavantinho. De lá para frente teremos praticamente 150 quilômetros de navegação por fazendas, sempre acompanhando o rio.

    A sensação que nós temos de baixo é que estamos sempre fazendo um caracol, e realmente, o Xavantinho visto de cima é muito sinuoso. Mas não se tem a sensação das curvas, os carros vão varando aquela vegetação até chegar no final da especial. E aí teremos um deslocamento longo, de 360 quilômetros, até Santana do Araguaia.

    Este texto foi escrito por: Du Sachs, responsável pelo levantamento do roteiro da prova

    Last modified: agosto 2, 2005

  • [fbcomments]
    Redação Webventure
    Redação Webventure