Etapa teve muitos saltos. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
A queda de uma ponte ameaçou a realização da primeira especial para Caminhões no Rally dos Sertões, mas os peso-pesados do rali entraram em ação neste domingo. Melhor para o piloto Ricardo Domingues e o navegador Nilo de Paula, que registraram o melhor tempo do dia.
A dupla da equipe Território 4×4 precisou de 46min51 para chegar até o segundo radar da especial, entre Goiânia e Aruanã – estavam previstos 140 quilômetros de trechos cronometrados, mas o terceiro setor foi cancelado.
Domingues e Nilo de Paula já haviam conquistado a vitória no prólogo, ontem. Luciano Cunha e Carlos Brites ficaram em segundo, com 40 segundos de desvantagem. A terceira posição acabou com André Azevedo e Maykel Vilarta (a 1min15). Amable Barrasa/José Papacena ficaram em quarto e Alfredo Andrade/Leandro Siqueira marcaram o quinto melhor tempo do dia.
Quatorze dos 16 caminhões que iniciaram a competição em Goiânia cruzaram a linha de chegada. “Largamos em primeiro e isto foi muito bom para este resultado, principalmente para evitar um pouco da poeira”, afirmou Ricardo Domingues, animado com o resultado.
“Foi uma especial rápida e tranqüila, apesar de muitas lombas que são um perigo para quem não possui uma suspensão mais preparada. Por isso, maneirei também nos saltos”, acrescentou o atual campeão brasileiro.
Resultados da 1ª especial nos Caminhões
1) Ricardo Domingues e Nilo de Paula – 46min51
2) Luciano Cunha e Carlos Brites – a 40 segundos
3) André Azevedo e Maykel Vilarta – a 1min15
4) Amable Barrasa e José Papacena – a 1min28
5) Alfredo Andrade e Leandro Siqueira – a 2min21
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: julho 31, 2005