Foto: Pixabay

Edu Piano mantém regularidade e vence etapa

Redação Webventure/ Offroad

Edu Piano e Rogério Almeida (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Edu Piano e Rogério Almeida (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

O piloto paulista Edu Piano e o navegador cearense Rogério Almeida mostraram nesta terça-feira que seguem extremamente regulares entre os Carros no Rally dos Sertões. Depois de terminar na terceira colocação nas duas primeiras especiais, a dupla da Chevrolet Rally Team venceu o trecho cronometrado de hoje, entre São Félix do Araguaia (MT) e Santana do Araguaia (PA).

Para percorrerem os 200 quilômetros de especial, eles precisaram de 3h21min33, com 2min03 de vantagem para Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani. A terceira posição ficou com Felipe Bibas e Emerson Cavasin, a 3min36.

Também não fizeram feio nas trilhas travadas, técnicas, e no trecho de 20 quilômetros de navegação apenas por GPS as duplas Reinaldo Varela e Bruno Mega, na quarta colocação (a 6min56), e Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú, na quinta posição (a 7min34).

Edu reclamou das altas temperaturas, do cansaço, mas comemorou o resultado final. “Foi uma especial muito dura e cansativa. O calor foi intenso e tivemos de trabalhar o tempo todo, pois tinha de tudo, pedras, erosão. Andamos bem, poupando o carro e com muita atenção na navegação”, afirmou o vencedor.

No acumulado dos três dias de Sertões, a liderança segue com Klever e Palú. A dupla da Petrobras/Lubrax soma o tempo de 7h04min50, exatos 1min16 a menos que os agora vice-líderes Edu Piano e Rogério Almeida.

Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, que ocupavam o segundo posto, ficaram apenas com a 32ª posição do dia (a 50min59) e caíram para a nona colocação na classificação geral. Tudo porque foram lentos, em função de um problema com a tração traseira e na reduzida, que o fizeram andar no máximo a 90km/h.

“Esta foi a etapa mais dura até agora e a que eu mais gostei. Os trechos eram bem sinuosos e exigiram bastante navegação”, admitiu Klever. “O Palú teve trabalho utilizando o GPS. O bom é que nosso Mitsubishi não teve nenhum problema”, completou.

A terceira posição na classificação geral do Sertões entre os Carros é de Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani, com 9min06 de desvantagem para os líderes. O rali prossegue nesta quarta-feira, no Pará.

Resultados da 3ª etapa nos Carros
1) Edu Piano e Rogério Almeida – 3h21min33
2) Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani a 2min03
3) Felipe Bibas e Emerson Cavasin a 3min36
4) Reinaldo Varela e Bruno Mega a 6min56
5) Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú a 7min34

Classificação geral do Sertões
1) Klever Kolberg e e Luiz Carlos Palú – 7h04min50
2) Edu Piano e Rogério Almeida a 1min16
3) Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani a 9min06
4) Felipe Bibas e Emerson Cavasin – a 11min36
5) Reinaldo Varela e Bruno Mega – a 20min00

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 2, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure