Thiago Aroeira também é um forte candidato. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
No próximo fim de semana (6 e 7/08) acontecerá a grande final da Copa Internacional de Mountain Bike 2005, em Congonhas (MG), e abriga pelo título está super acirrada: quinze atletas ainda tem chances de conquistar o campeonato.
Os favoritos à conquista do troféu, porém, são o paulistano de Ilhabela Edvando Souza Cruz, o mineiro de Juiz de Fora Tiago Aroeira e o catarinense Ricardo Pscheidt. O brasiliense Abraão Azevedo, que é o atual campeão e o mineiro Rubens Donizette, correm por fora.
Edvando Souza Cruz aposta na regularidade e na experiência para se transformar no primeiro bicampeão da Copa Internacional PowerBar Reebok. Atualmente no topo da tabela, o paulista conseguiu uma segunda colocação em Araxá e um terceiro lugar em Juiz de Fora.
O segundo colocado, Thiago Aroeira, aposta no retrospecto nesta temporada para conseguir o título. Em 2005, o mineiro tem conseguido uma série de resultados expressivos: além de ser o brasileiro melhor classificado na etapa da Copa do Mundo de Camboriú, foi vice-campeão do Power Biker e do Interestadual.
Em seu primeiro ano de Elite, Thiago quer acabar com os vice-campeonatos e conseguir seu primeiro título. Nas duas primeiras etapas da Copa Internacional PowerBar Reebok, o mineiro conseguiu uma quinta e uma segunda colocação.
Já o Catarinense de Joinville, Ricardo Pscheidt, tem a seu favor a vitória na primeira etapa da Copa Internacional PowerBar Reebok, quando surpreendeu a todos. Vice-campeão brasileiro em 2004, também chega na última etapa com grandes chances de sair com o título.
Edvando Souza Cruz
Thiago Aroeira
Ricardo Pscheidt
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 4, 2005