Foto: Pixabay

Spinelli ganha etapa; Edu Piano segue líder

Redação Webventure/ Offroad

Spinelli cravou o melhor tempo do dia. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Spinelli cravou o melhor tempo do dia. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo fizeram o melhor tempo na sétima especial do Rally dos Sertões para Carros, disputada neste sábado, entre Natividade (TO) e Cavalcante (GO). A dupla da Mitsubishi, que havia ganhado ontem, levou 3h21min16 para cumprir o trecho cronometrado de hoje.

“A especial teve um trecho de trial bem desgastante, mas, no final, veio a parte de velocidade num estradão bem liso. Acabamos nos divertindo”, reconheceu Spinelli, que segue se recuperando, após o péssimo início no Sertões. “Vamos seguir nossa estratégia de levar o carro na ponta dos dedos até Goiânia”, completou.

A complicada especial também fez a alegria de Felipe Bibas e Emerson Cavasin, que acabaram na segunda colocação (a 44 segundos dos vencedores). Riamburgo Ximenes e Flávio Marinho ficaram em terceiro (a 1min13), Paulo Nobre e Dico Teixeira em quarto (a 2min56), e Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani em quinto (a 4min14).

Os líderes do Sertões entre os carros, Edu Piano e Marcos Rogério Almeida, enfrentaram dificuldades e obtiveram apenas o nono melhor tempo (a 8min23). “Perdemos alguns minutos trocando o pneu. A tocada daqui para frente será com cautela, sem erro e com precisão”, explica Edu Piano, admitindo que administrará a vantagem nos três dias que restam para a bandeirada.

Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú, que estiveram na briga pelo título com Edu Piano até ontem, fizeram neste sábado uma etapa de recuperação. “Largamos lá atrás por causa do problema de ontem e a etapa esteve bem perigosa. A partir de amanhã vou correr para sair do prejuízo”, admitiu Klever, que foi o sexto no dia (a 4min17 de Spinelli).

Já Bibas era só alegria com a segunda posição no trecho cronometrado. “Essa foi a melhor especial para nós. Conseguimos um excelente resultado”, avaliou o piloto, que briga para pelo menos ser o vice-campeão da classificação geral.

Escolta Disposta a tudo para confirmar o título, a Chevrolet Rally Team preparou uma estratégia para esses dias finais do Rally dos Sertões. Desde este sábado e até a bandeirada do rali, Edu Piano e Marcos Rogério têm a escolta dos irmãos Marlon e Joseane Koerich.

“Este ano estamos vivendo uma nova realidade: a de trabalhar para o Edu e o Rogério serem campeões”, confessou Marlon que, assim como Edu Piano, pilota um carro da equipe Chevrolet. “Nossa prioridade é escoltar o carro deles. Vamos ser a babá por mais três dias”, afirmou, em tom de brincadeira.

A pouco mais de mil quilômetros da linha de chegada, Edu Piano e Marcos Rogério têm uma vantagem de 28min10 para os vice-líderes Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani. Desde a largada, Edu já soma o tempo total de 19h00min11.

A terceira colocação é de Felipe Bibas e Emerson Cavasin (a 45min45), a quarta é de Reinaldo Varela e Bruno Mega (a 1h02min35), e a quinta é de Riamburgo Ximenes e Flávio Marinho (a 1h03min52). Klever surge na sétima posição (a 1h21min11) e Spinelli é o décimo (a 2h55min29).

“A sobra de tempo que temos na geral permitiu manter a estratégia, que é a de correr em um ritmo mais moderado. Entre os problemas de hoje tivemos o pneu furado e encontramos porteiras fechadas, mas o dia foi bom”, afirmou Marcos Rogério, navegador da dupla melhor colocada.

Resultados da 7ª especial para Carros
1)Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo 3h21min16
2)Felipe Bibas e Emerson Cavasin a 44 segundos
3)Riamburgo Ximenes e Flávio Marinho a 1min13
4)Paulo Nobre e Dico Teixeira a 2min56
5)Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani a 4min14

Classificação geral do Sertões
1)Edu Piano e Marcos Rogério Almeida 19h00min11
2)Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani a 28min10
3)Felipe Bibas e Emerson Cavasin a 45min45
4)Reinaldo Varela e Bruno Mega a 1h02min35
5)Riamburgo Ximenes e Flávio Marinho a 1h03min52

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 6, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure