Foto: Pixabay

Uma equipe amarela no Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Marcos Baumgart (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Marcos Baumgart (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

A maior equipe particular de rali no Sertões é amarela. O Vedacit Rally existe há sete anos e este ano quase competiu em todas as modalidades do Sertões (que são moto, carro, caminhão). Um acidente ainda em São Paulo tirou um dos competidores de motos, que se restabelece. No início do Sertões, outro acidente mais sério tirou Cristian Baumgart e Beco Andreotti da prova. Ambos estão bem, mas em São Paulo também.

Ficaram Marcos Baumgart (irmão de Cristian) e Giba Barricati, que correm nos carros, e Alexandre e Carlos Baumgart, no caminhão, e que também são irmãos. Eles competem de Mercedes-Benz, o único da marca no Brasil a usar os motores Cummins. A dupla é pioneira neste desenvolvimento e também na utilização dos pneus Continental para caminhões.

Numa outra corrida, o grupo realiza com Karen Baumgart o projeto “Vedacit Educando para o Futuro”, a ação social mais antiga do rali, com sete anos de vida e três temas: educação alimentar, higiene bucal e saúde.

Ouça a entrevista com Marcos e Alexandre Baumgart e saiba por que o rali apaixona as pessoas e como também é difícil às vezes correr sem o amparo de equipes oficiais. Principalmente quando se precisa de uma peça de reposição em locais remotos.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 8, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure