Foto: Pixabay

Domingues vence etapa equilibrada nos Caminhões

Redação Webventure/ Offroad

A oitava especial do Rally dos Sertões para Caminhões foi uma das mais equilibradas da história da prova. Disputada neste domingo, entre Cavalcante e Padre Bernardo, ambas em Goiás, a prova terminou com uma diferença de apenas 15 minutos entre o primeiro e o 12° caminhão.

A vitória acabou com Ricardo Domingues e Nilo de Paula, que já haviam vencido outras cinco etapas. Eles precisaram de apenas 57min27 para percorrer os 90 quilômetros prevista para ter 302 quilômetros, a prova de hoje foi reduzida devido a pontes e estradas muito estreitas, e também em função de árvores muito baixas no trajeto.

Apenas 2min25 depois chegaram Carlos Salvini e Guido Salvini, na segunda colocação. Na seqüência ficaram Wagner Agostinho e Abimael Silva em terceiro (a 2mi46), Amable Barrasa e José Papacena em quarto (a 3min21) e Alfredo Yahn e Leandro Siqueira em quinto (a 4min59).

“Foi uma especial rápida e boa, mas estava bem lisa e propícia para acidentes”, explicou Ricardo Domingues. “Por isso, também não abusamos muito e viemos com tranqüilidade e cautela”, completou o vencedor do dia.

Líder na classificação geral do Sertões, Amable Barrasa mostrou satisfação com a quarta colocação na especial. “Novamente foi um dia bom. Não fizemos o melhor tempo, mas isso já faz parte da estratégia que traçamos e estamos executando há alguns dias”, afirmou o grande candidato ao título.

O navegador de Amable esperava mais do temido trecho cronometrado de hoje. “Achávamos que seria mais complicado em termos de navegação, e só foi uma estradinha. Agora a preocupação é segurar a ansiedade, porque o rali só termina quando a febre baixa.”

Poucas mudanças – Em função da proximidade de tempos na especial goiana, hoje, pouco mudou a classificação geral do Rally dos Sertões. Amable Barrasa segue líder, com o tempo acumulado de 16h35min49. Carlos Salvini ocupa a segunda posição, a 1h00min50.

A briga mais intensa nos dois dias que restam para o fim do rali deve ficar exatamente pela segunda posição. Isso porque Ricardo Domingues aparece em terceiro, a 12min15 de Salvini. “Vou correr para buscar o vice-campeonato”, avisa Domingues.

Já Salvini anda bravo com a organização, que reduziu o percurso de boa parte das especiais. “Tivemos um desempenho bom hoje, mas é uma pena que a prova de caminhões esteja sendo amputada”, criticou. “Isso favorece nossos concorrentes. Espero que os dois últimos dias tenham especiais inteiras e com bastante dificuldade”, emendou o piloto, que ainda sonha com o primeiro lugar.

A quarta posição é ocupada por Alfredo Yahn, bem distante do pelotão de frente. O piloto está a 6h33min29 de Amable. “Fica difícil uma reação porque só tenho dois dias de prova. O negócio agora é cumprir o contrato até o fim”, disse, sem muita motivação.

Resultados da 8ª especial para Caminhões
1) Ricardo Domingues e Nilo de Paula 57min27
2) Carlos Salvini e Guido Salvini a 2min25
3) Wagner Agostinho e Abimael Silva a 2min46
4) Amable Barrasa e José Papacena a 3min21
5) Alfredo Yahn e Leandro Nogueira a 4min59

Classificação geral do Sertões
1) Amable Barrasa e José Papacena 16h35min49
2) Carlos Salvini e Guido Salvini a 1h00min50
3) Ricardo Domingues e Nilo de Paula a 1h13min05
4) Alfredo Yahn e Leandro Nogueira a 6h33min29
5) Ricardo Campos e Sara Volpato a 7h08min46

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 7, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure