Foto: Pixabay

Spinelli vence outra e Edu Piano dispara

Redação Webventure/ Offroad

A especial mais temida do Rally dos Sertões terminou com vitória do piloto Guilherme Spinelli e do navegador Marcelo Vívolo. A dupla da Mitsubishi repetiu a dose de anteontem e ontem sendo a mais rápida deste domingo na categoria Carros.

Os atuais campeões do Sertões levaram 4h28min42 para cumprir o trecho de 302 quilômetros cronometrados entre Cavalcante e Padre Bernardo, todo em território goiano. João Franciosi e Fabrício Abrantes conquistaram a segunda colocação do dia, concluindo o percurso a apenas 4min25 de Spinelli e Vívolo.

Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú ficaram em terceiro (a 13min18), Norton Lopes dirigindo o carro da imprensa foi o quarto (a 13min50) e Reinaldo Varela e Bruno Mega finalizaram em quinto (a 14min29).

Já Edu Piano e Marcos Rogério Almeida, líderes do rali na classificação geral, mantiveram a tática de administrar a vantagem, preservando o carro, e chegaram na sétima colocação, com diferença de 15min11 para os mais rápidos do domingo.

Após receber a bandeirada, Spinelli comemorou a terceira vitória consecutiva. “O mérito hoje foi do nosso carro, a Mitsubishi L200. Ela foi exigida em todas as duas características e foi perfeita”, afirmou o piloto, que subiu para a décima colocação no acumulado dos dias ele teve um péssimo início de rali. “Posso até ganhar mais algumas posições, mas a diferença é muito grande e em pista não podemos tirar.”

Ao contrário de Spinelli, Edu Piano não encontrou tantos motivos para rir, principalmente no que diz respeito ao trecho deste domingo. “O Varela me segurou na especial por dez quilômetros. Fiquei na poeira dele e até a organização filmou isso”, reclamou o líder.

Sem nada a perder, Klever Kolberg apostou na receita de pisar fundo. “Aqui, nos dias que restam, o negócio é pôr o pé no porão”, brincou o piloto.

Além dos trechos travados e dos 302 quilômetros de especial, os competidores ainda tiveram outro grande adversário: as pontes. Uma delas chegou a ser completamente danificada. “Faltando 40 quilômetros para o final, um carro que estava na minha frente destruiu a ponte”, revelou o piloto Rubens Gasparelo.

Em função disso, vários carros que vinham atrás foram prejudicados, perdendo tempo precioso. Felipe Bibas e Emerson Cavasin, que iniciaram o dia na terceira colocação no geral, chegaram a reclamar do congestionamento à beira de uma das pontes. Minutos mais tarde, receberam notícia pior. Em função do superaquecimento do carro, foram obrigados a abandonar o rali. “Estamos fora da disputa.”

Mais perto – Edu Piano reclamou por ter perdido tempo atrás de Reinaldo Varela, mas fechou o domingo extremamente satisfeito. Afinal, graças à especial de hoje, ficou ainda mais próximo do título do Sertões nos carros. Seus grandes rivais, Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani fizeram apenas o décimo melhor tempo e acabaram pouco mais de dez minutos atrás deles.

Assim, a diferença de tempo que era de 28 minutos passou para 38min09. Passadas oito especiais, Edu Piano e Marcos Rogério acumulam a marca de 23h44min05. Somente um grande problema nos dois dias que restam pode tirar deles a conquista.

Atrás de Edu Piano e Ulysses Bertholdo aparece Reinaldo Varela, em terceiro, a 1h02min05. João Franciosi é o quarto (a 1h04min26) e Klever Kolberg já é o quinto (a 1h19min18). Riamburgo Ximenes caiu para a sexta posição (a 1h20min36).

Resultados da 8ª especial para Carros
1) Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo 4h28min42
2) João Franciosi e Fabrício Abrantes a 4min25
3) Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú a 13min18
4) Norton Lopes e imprensa a 13min50
5) Reinaldo Varela e Bruno Mega a 14min29

Classificação geral do Sertões
1) Edu Piano e Marcos Rogério Almeida 23h44min05
2) Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani a 38min09
3) Reinaldo Varela e Bruno Mega a 1h02min05
4) João Franciosi e Fabríco Abrantes a 1h04min26
5) Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú a 1h19min18

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 7, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure