A especial mais temida do Rally dos Sertões terminou com vitória do piloto Guilherme Spinelli e do navegador Marcelo Vívolo. A dupla da Mitsubishi repetiu a dose de anteontem e ontem sendo a mais rápida deste domingo na categoria Carros.
Os atuais campeões do Sertões levaram 4h28min42 para cumprir o trecho de 302 quilômetros cronometrados entre Cavalcante e Padre Bernardo, todo em território goiano. João Franciosi e Fabrício Abrantes conquistaram a segunda colocação do dia, concluindo o percurso a apenas 4min25 de Spinelli e Vívolo.
Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú ficaram em terceiro (a 13min18), Norton Lopes dirigindo o carro da imprensa foi o quarto (a 13min50) e Reinaldo Varela e Bruno Mega finalizaram em quinto (a 14min29).
Já Edu Piano e Marcos Rogério Almeida, líderes do rali na classificação geral, mantiveram a tática de administrar a vantagem, preservando o carro, e chegaram na sétima colocação, com diferença de 15min11 para os mais rápidos do domingo.
Após receber a bandeirada, Spinelli comemorou a terceira vitória consecutiva. O mérito hoje foi do nosso carro, a Mitsubishi L200. Ela foi exigida em todas as duas características e foi perfeita, afirmou o piloto, que subiu para a décima colocação no acumulado dos dias ele teve um péssimo início de rali. Posso até ganhar mais algumas posições, mas a diferença é muito grande e em pista não podemos tirar.
Ao contrário de Spinelli, Edu Piano não encontrou tantos motivos para rir, principalmente no que diz respeito ao trecho deste domingo. O Varela me segurou na especial por dez quilômetros. Fiquei na poeira dele e até a organização filmou isso, reclamou o líder.
Sem nada a perder, Klever Kolberg apostou na receita de pisar fundo. Aqui, nos dias que restam, o negócio é pôr o pé no porão, brincou o piloto.
Além dos trechos travados e dos 302 quilômetros de especial, os competidores ainda tiveram outro grande adversário: as pontes. Uma delas chegou a ser completamente danificada. Faltando 40 quilômetros para o final, um carro que estava na minha frente destruiu a ponte, revelou o piloto Rubens Gasparelo.
Em função disso, vários carros que vinham atrás foram prejudicados, perdendo tempo precioso. Felipe Bibas e Emerson Cavasin, que iniciaram o dia na terceira colocação no geral, chegaram a reclamar do congestionamento à beira de uma das pontes. Minutos mais tarde, receberam notícia pior. Em função do superaquecimento do carro, foram obrigados a abandonar o rali. Estamos fora da disputa.
Mais perto – Edu Piano reclamou por ter perdido tempo atrás de Reinaldo Varela, mas fechou o domingo extremamente satisfeito. Afinal, graças à especial de hoje, ficou ainda mais próximo do título do Sertões nos carros. Seus grandes rivais, Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani fizeram apenas o décimo melhor tempo e acabaram pouco mais de dez minutos atrás deles.
Assim, a diferença de tempo que era de 28 minutos passou para 38min09. Passadas oito especiais, Edu Piano e Marcos Rogério acumulam a marca de 23h44min05. Somente um grande problema nos dois dias que restam pode tirar deles a conquista.
Atrás de Edu Piano e Ulysses Bertholdo aparece Reinaldo Varela, em terceiro, a 1h02min05. João Franciosi é o quarto (a 1h04min26) e Klever Kolberg já é o quinto (a 1h19min18). Riamburgo Ximenes caiu para a sexta posição (a 1h20min36).
Resultados da 8ª especial para Carros
1) Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo 4h28min42
2) João Franciosi e Fabrício Abrantes a 4min25
3) Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú a 13min18
4) Norton Lopes e imprensa a 13min50
5) Reinaldo Varela e Bruno Mega a 14min29
Classificação geral do Sertões
1) Edu Piano e Marcos Rogério Almeida 23h44min05
2) Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani a 38min09
3) Reinaldo Varela e Bruno Mega a 1h02min05
4) João Franciosi e Fabríco Abrantes a 1h04min26
5) Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú a 1h19min18
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 7, 2005