Foto: Pixabay

Diário 49 de Mike Sanderson: tirando o máximo dos barcos

Redação Webventure/ Vela

O novo barco é o xodó da Equipe 1. Estivemos envolvidos nas tomadas de decisão e no detalhamento dele durante todo o processo de concepção e construção. Usamos ao extremo a vantagem de ter a possibilidade de construir um segundo barco. Cada detalhe foi pensado, então, se for bom ou ruim todos nós os conhecemos.

É um comportamento muito saudável da equipe é nosso e nós vamos fazer com que ele tenha grande performance, com certeza ! Até agora, depois de uma semana na água estamos muito satisfeitos. Está alí, parado ao lado do outro barco, onde deve mesmo estar. É reconfortante ver que o nosso trabalho foi preciso.

Seríamos loucos de não aproveitar ao máximo esses dois barcos durante a fase de preparação para ter cereteza de que usaremos a nossa munição máxima, tanto quanto for possível. Felizmente os nossos estudos do percurso da prova e das condições de tempo estão corretos e vamos estar em boa forma em qualquer competição.

Pequenas diferenças – Os dois barcos terão os seus momentos durante a prova. Os ‘shapes’ são diferentes e esse sempre foi o plano. As coisas que são importantes para que andem rápido estão presentes em ambos. Foi bom ter tido tempo para pensar nos detalhes que fazem os barcos mais fáceis e agradáveis de velejar. Os dois são capazes de trazer resultados de primeira qualidade !

Temos que classificar os dois barcos na próxima semana para estar de acordo com as regras da Volvo Ocean Race. Temos que ter certeza de que vamos percorrer as 2 mil milhas sem nenhum problema. São também 2 mil milhas de teste em alto mar, enão temos que aproveitar ao máximo.

Provavelmente vamos testar durante o dia e ã noite teremos apenas alguns tripulantes no deck, garantindo assim gente descansada durante os dias. Assimpoderemos ter um programa de testes bem estruturado.

Esperamos ter condições d etempo para os barcos durante essa classificação. Vento forte seria uma grande vantagem. Já tivemos uma boa travessia d Atlântico com o ABN AMRO1, agora queremos colocar o ABN AMRO 2 na mesma raia.

Antes porém o batismo do ABN AMRO 2, neste sábado em Rotterdam…

Falamos logo mais.

Saudações,
Mike

Este texto foi escrito por: Mike Sanderson, comandante do ABN AMRO 1

Last modified: agosto 25, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure