Foto: Pixabay

Diário 50 de Mike Sanderson: fazendo progresso e a jornada de dois barcos

Redação Webventure/ Vela

O comandante Mike Sanderson (foto: Divulgação)
O comandante Mike Sanderson (foto: Divulgação)

Em seu diário de número 50, o comandante do ABN AMRO 1 Mike Sanderson comenta a nova fase de treinamento do Team ABN AMRO para a Volvo Ocean Race. Agora com os dois veleiros na água, as duas tripulações se unem na preparação para a maior regata do mundo

Foi com muita excitação que deixamos o porto de Rotterdan no fim da tarde de ontem com os dois veleiros. Cada viagem que temos feito desde o lançamento do ABN AMRO 2, em fevereiro, tem sido um passo significante. Mas o início da viagem de qualificação, na qual estamos esperando classificar os dois barcos para a próxima Volvo Ocean Race, é muito excitante.

Segundo as regras da competição temos que completar duas mil milhas náuticas. É claro que para nós não importa apenas completá-las. Iremos torná-las duas mil milhas de testes para os dois barcos. O tempo para isso é curto, temos apenas 70 dias até o começo da prova, mas sempre soubemos disso. Então muito desses meses finais, nos quais éramos apenas a equipe 1, foi usado para termos a certeza que velejamos muito até estarmos prontos para o início do programa com os dois barcos.

Essa aproximação está funcionando muito bem até agora, nas duas semanas que tivemos o ABN AMRO 1 na água já somamos mais de cem testes com os dois barcos. Esses são os nossos dias de progressão.

Acertando detalhes – São os dias que nós precisamos treinar e achar nossas pequenas vantagens sobre os concorrentes. Sabemos que eles estão todos indo com seus melhores. Existem ótimas equipes por aí fazendo tudo que podem. Mas somos os únicos a ter um programa com dois barcos, então precisamos ter certeza que estamos fazendo um ótimo trabalho nos próximos meses que restam. Precisamos acordar para o desafio de uma equipe ter a necessidade de ter dois barcos de corrida prontos, com o fato de ter um belo programa de testes com dois barcos. Temos esperanças de tornar os veleiros o mais rápidos que for possível.

Até agora velejar tem sido prazeroso, A importância dessa viagem tem sido os testes. Estamos os fazendo um pouco diferente nesse veleiro. Testamos todos os tripulantes durante o dia todo no deck para podemos treinar a troca de vela, por exemplo, o mais eficiente possível.

Estamos tentando usar o máximo possível da luz do dia, e a noite reduzimos as velas e mantemos apenas dois tripulantes do deck. Isso pode parecer pouco comum para uma equipe que treina para a Volvo Ocean Race, onde você pode competir tão duro de dia como de noite, mas, como disse, a importância dessa viagem tem sido o teste dos dois barcos. Essa é uma maneira de garantirmos de que nos fortalecemos durante os testes.

Agora estamos no caminho do Estreito de Dover. É a viagem de estréia do ABN AMRO 1 e está tudo bem até agora. Tudo parece correr muito bem, e a previsão do tempo parece mostrar uma boa velejada pelas próximas semanas

Iremos lhe manter informado
De todos os garotos do ABN AMRO 1 (Ou “Black Betty”, como o apelidamos)

Cheers
Mike

Este texto foi escrito por: Mike Sanderson, comandante do ABN AMRO 1

Last modified: agosto 30, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure