Os suíços vencedores do sétimo ato (foto: Divulgação)
A tripulação do Alinghi continua imbatível na preparação para a Americas Cup 2007. Os suíços venceram o sétimo ato da Louis Vuitton Cup na Suécia e acumulam três vitórias nos quatro atos de 2005. O Alinghi terminou o fim de semana com a mesma pontuação do BMW Oracle Racing, mas venceu a última regata e desempatou.
O sétimo ato foi feito em regatas de flotilha, com todos os veleiros na água competindo entre si. É preciso eliminar os erros. Nosso grupo tem muita experiência agora e não estamos cometendo muitas falhas, essa é a estratégia, disse o tático Brad Butterworth. Os ventos fracos do fim de semana fizeram uma competição em câmera lenta na Suécia, o que não tirou a emoção da prova.
Os atos suecos da Louis Vuitton também foram um sucesso de público. Segundo a organização cerca de 110 mil pessoas passaram pelo Americas Cup Park, no litoral de Malmo. Em terceiro lugar ficou o francês K-Challenge, que venceu a primeira regata no sábado.
Disputa – Depois vieram o Emirates Team New Zeland, que disputou a posição com o Desafio Espanhol durante o fim de semana. Os espanhóis terminaram entre os cinco primeiros todas as regatas da competição, mas perderam no desempate, ficando em quinto.
Alguns tripulantes do Alinghi irão vir ao Brasil no próximo dia 15 para disputarem a final do Match Race Brasil. O espanhol Jordi Calafat será o comandante de um dos Benetau First 40.7 que participam da prova, ele é o atual campeão da modalidade na Espanha.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 5, 2005