A disputa entre três duplas pelo título do Campeonato Paulista de Rally Cross-country é a grande atração do Rally da Cana, válido como terceira etapa da temporada, e que será disputado nos dias 16 e 17 de setembro, na cidade de Pirassununga, no interior do estado.
Após duas etapas, a liderança do Paulista de Cross-country está dividida. Cristian Baumgart e Alberto Andreotti têm os mesmos 18 pontos de Paulo Bertolini e Valdemar Dalla Costa. Em terceiro lugar, e também com chances de brigar pelo título, está Paulo Nobre, com seis pontos.
Para dar ainda mais emoção, a organização promete uma prova bastante complicada em Pirassununga. Isso porque o circuito é muito travado – serão três baterias de 32 quilômetros, cada, totalizando 96 quilômetros de trechos cronometrados.
A emoção está garantida, uma vez que a etapa terá um circuito muito travado e a briga pela liderança será um verdadeiro mano a mano. Ao todo, a etapa terá 96 km de trechos cronometrados, divididos em três baterias de 32 km.
“Como é uma prova curta, o jeito é acelerar mesmo, sem dar chances para os outros competidores”, avisa Cristian, que venceu a etapa de abertura do campeonato. “Temos o sonho de vencer essa prova e vamos para cima”, completa o piloto, que ainda lamenta os problemas enfrentados na prova passada. “Corri com o carro do meu irmão e tive um navegador que não conhecia.”
Vencedor da segunda etapa, Paulo Bertolini tem estratégia parecida a de Cristian para sair com o primeiro lugar no Rally da Cana. “Vamos acelerar tudo e tentar andar na frente porque queremos nos garantir na primeira colocação e sei que o Cristian tem a mesma intenção”, avalia. “Vejo que será uma briga no mano-a-mano.”
Programação – No dia 16 (sexta-feira) tem início a programação de atividades, com vistoria técnica entre 18 e 22 horas, seguida pelo briefing, na Fábrica da Motor Trailler, no km 207 da rodovia Anhanguera. As especiais começam no dia seguinte, a partir das 10 horas. Já a cerimônia de premiação ocorrerá no início da noite.
As inscrições para o Rally da Cana ficarão abertas até o dia 16 de setembro. Os interessados podem confirmar presença pelos telefones (12) 3624-4910, 811-8708 e (11) 8335-5905, ou por e-mail: deco@rallysp.com.br e rallysp@rallysp.com.br .
A taxa é de R$ 600,00 por veículo, exceto para os participantes com carros Troller, que estão isentos de taxa. O Rally da Cana també marcará a estréia da Copa Troller Velocidade.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 9, 2005