Scheidt veleja para a vitória (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Fortaleza (CE) – Robert Scheidt venceu as duas regatas desta sexta-feira. Na etapa inicial ele foi perfeito e conquistou a primeira posição com quase dez segundos de diferença para o argentino Diego Romero. O croata Milan Vujasinovic chegou em terceiro lugar.
Scheidt acertou na largada e dessa vez já ocupava as primeiras colocações antes mesmo de cruzar a primeira bóia, de contravento. Junto com ele, mais quatro velejadores se aproximaram da bóia disputando a liderança. O brasileiro conseguiu ganhar mais velocidade ao contornar a bóia e assumiu a liderança da flotilha azul para não mais deixar.
Na segunda disputa o brasileiro pulou na frente logo após a largada e dominou a regata até o fim. “Consegui tomar as decisões certas, ao contrário de ontem, e também me adaptar ao vento”, disse o velejador. O novo líder na classificação geral é o eslovaco Vasilij Zbogar.
Na primeira regata da flotilha amarela, que largou primeiro, o brasileiro Bruno Fontes conseguiu a quarta colocação. O velejador também conseguiu uma boa largada e velejou no pelotão da frente durante toda prova. A disputa foi vencida pelo australiano Brendan Casey.
Impressões – Fontes estava otimista na manhã de hoje quanto aos resultados conseguidos até aqui no mundial. Ele terminou as duas regatas de ontem entre os dez primeiros, mas teve uma penalização que o prejudicou. O velejador começou o dia na décima oitava colocação e está em décimo agora.
“A expectativa para o campeonato é boa ainda, minha intenção é ficar entre os 15 primeiros, que já é um ótimo resultado para o mundial no Brasil, uma vez que nunca tive um resultado desse em mundiais”, disse Fontes.
Para ele, competir em casa só traz benefícios. “Eu prefiro correr em casa porque assim a gente já vem aclimatado com o local, com a comida, o clima. Essa história de pressão de quem corre em casa para mim é indiferente. Quando se tem patrocinador, sempre tem pressão de resultado, não importa o local. Estou curtindo muito correr aqui em Fortaleza”, afirmou.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: setembro 23, 2005