Foto: Pixabay

Scheidt vence as duas regatas do dia e assume a liderança após descarte

Redação Webventure/ Vela

Robert Scheidt assumiu a liderança do mundial (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Robert Scheidt assumiu a liderança do mundial (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Fortaleza (CE) – A fase classificatória do Mundial de Laser 2005 se aproxima do fim e as colocações para quem vai se encaixar nas flotilhas ouro e prata já estão praticamente definidas. Mais uma vez Robert Scheidt fez duas regatas impecáveis e terminou o dia como o grande vencedor.

Com a quinta regata finalizada, começa a valer o critério de descartes para compor a lista de classificados. Após o resultado do primeiro dia descartado – um décimo sétimo lugar – Scheidt lidera a classificação geral com ampla vantagem. O brasileiro tem seis pontos, contra 14 do francês Jeremie Seyaert. Dois pontos depois vem o esloveno Vasilij Zbogar.

“Tenho feito boas largadas e consegui manter a minha estratégia de andar entre os dez primeiros durante a prova. Para amanhã, vou manter essa linha, só que vou ser cada vez mais conservador para não desperdiçar o que já consegui até agora”, disse o brasileiro, contente com o resultado.

O argentino Diego Romero que começou o dia na vice-liderança geral cruzou a linha de largada adiantado na segunda regata e foi desclassificado. O croata Mate Arapov continua em quarto lugar com 17 pontos perdidos e o neozelandês Andrew Murdoch é o quinto com 20. Além de Scheidt, os únicos brasileiros que ainda figuram na lista dos 40 primeiros são André Streppel, em décimo terceiro, e Bruno Fontes, uma posição atrás.

Prata da casa – O único representante de Fortaleza no Mundial de Laser é Philipe Nothingham, que desde os nove anos de idade compete nas águas quentes da capital cearense. “As condições climáticas estão um pouco anormais nesse mundial. O normal daqui é um pouco mais de vento. Mas as condições estão ideais para a competição, vento clima, estão perfeitos”, disse o cearense.

O velejador está em seu primeiro mundial da classe Laser Standard e afirma estar contente com o contato com os melhores do mundo. “É uma experiência muito boa, nível é muito alto, vamos ver se eu consigo aprender um pouco com eles”, concluiu.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: setembro 24, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure