Foto: Pixabay

Edu Piano e Rogério Almeida vencem na estréia do Veloceará

Redação Webventure/ Offroad

Edu Piano e Rogério Almeida (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Edu Piano e Rogério Almeida (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

– Direto de Fortaleza (CE) – O rali cearense ganhou mais uma prova, e desse vez é de velocidade. O Veloceará teve uma etapa experimental no ano passado e neste sábado se consolidou como uma corrida de ponta, com três passagens de 30 quilômetros e o prestígio dos campeões do Rally dos Sertões, Edu Piano e Rogério Almeida.

A dupla veio até o Ceará testar o novo motor eletrônico que irá equipar a S10 nas próximas provas do Brasileiro de Cross-country. E pelo jeito foi aprovado, a dupla foi campeã da prova com 40 segundos de vantagem para Riamburgo Ximenes e Flávio França. O rali aconteceu nas fazendas de Morada Nova, município a 50 quilômetros de Russas, terra natal de Rogério Almeida.

“Para mim é um privilégio muito grande correr em casa porque estou inserido na história do rali cearense desde o seu princípio, em 1990, quando dois gigantes, Vitor Gurgel e Julio Martins trouxeram o rali do recife para cá”, contou o navegador, que começou competindo de moto no ceará, para depois passar para regularidade até chegar ao Cross-country, onde é o atual líder do Brasileiro com grande vantagem.

A prova – O dia ensolarado combinado com as areias do sertão cearense tornou a prova bem desgastante, mesmo para quem está acostumado com o calor local. Riamburgo Ximenes e Flávio França vieram com a intenção de surpreender a dupla campeã do Sertões. “Conseguimos vencer a primeira volta, que era o nosso objetivo, com uma diferença de quatro segundos.”, disse o piloto cearense.

A S10 perdeu a tração 4×4 na primeira volta e a dupla fez o rali inteiro só com tração dianteira. “É pior do que andar de montanha russa”, disse Edu Piano. Mesmo assim eles conseguiram reverter a vantagem cearense e vencer com quarenta segundos de diferença. “Estão de parabéns. Nós aceleramos tudo que podíamos, do começo ao fim. A prova pareceu com uma etapa do [Mitsubishi] Cup, e eles abriram bastante da gente, sendo que nós andamos muito forte”, comentou Ximenes.

Edu Piano aprovou o novo motor eletrônico da S10. “O motor eletrônico está bem melhor, pena que infelizmente não pôde andar do jeito que queríamos por causa da tração, mas valeu. Por mim já está aprovado, só precisa melhorar o rendimento em baixa rotação, que é necessário para trechos travados, como o de hoje”, avaliou o campeão.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: setembro 24, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure