Scheidt chegou em segundo na regata mas é campeão (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Fortaleza (CE) – Robert Scheidt ganhou hoje o oitavo título mundial na classe laser da carreira. O brasileiro foi segundo colocado na primeira regata do dia, em que poderia chegar em até 22° para conseguir o título de campeão.
“É muito importante para mim vencer em casa, aqui no Brasil. Essa regata foi a mais difícil de todas, com vento muito forte e ondas enormes”, comemorou o brasileiro. “Não imaginava que com 32 anos de idade iria estar em tão boa forma na classe”, disse o brasileiro, que acumulou o centésimo segundo título da classe Laser na carreira.
Como sempre, Scheidt ficou muito concentrado durante toda a regata e até os últimos metros não expressava nenhuma emoção. Ao cruzar a linha de chegada o brasileiro comemorou muito, foi até o barco em que estavam seus pais, pegou a bandeira do Brasil e desfilou entre os veleiros. O neozelandês Andrew Murdoch venceu a regata.
Segunda regata – Scheidt ficou na água para competir a segunda regata do dia. Ele já tinha anunciado ontem que poderia continuar na competição, mesmo com o título ganho. “Estou aqui, antes de tudo, porque gosto muito de vejelar”, disse.
O vice-campeonato será decidido nesta segunda regata, o argentino Diego Romero, o francês Jeremie Steyaert e o esloveno Vasilij Zbogar estão no páreo e irão travar uma disputa ferrenha nas ondas de até dois metros da raia do Marina Park Hotel.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: setembro 28, 2005