Abraão exibe troféu de melhor brasileiro. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
Acostumado a estar no lugar mais alto do pódio, o brasiliense Abraão Azevedo repetiu a dose neste domingo, quando conquistou pela segunda vez o título do Iron Biker Brasil. O biker, de 36 anos, comemorou o troféu como se fosse o primeiro da carreira.
Esse campeonato está entre os mais importantes e com certeza tenho todos os motivos do mundo para comemorar, disse Abraão, pouco depois de receber a medalha de ouro. Ele venceu a primeira e mais longa etapa, ontem, e ficou com a segunda posição hoje, atrás apenas de Thiago Aroeira.
Apesar da grande concorrência, Abraão demonstrou ao longo de todos os 135 quilômetros (incluindo os dois dias) muita consistência e força. Na bateria abertura se revezou na ponta com Edvando Souza Cruz, e venceu graças a uma arrancada nos quilômetros finais.
Já hoje largou bem, andou no pelotão nos primeiros 15 quilômetros e passou a duelar com Thiago Aroeira. Andou bastante tempo na frente, mas cedeu o lugar na subida da Purificação, a poucos quilômetros da bandeirada. Ganhar o bi desse jeito demonstra que tenho condições de brigar para correr por muito tempo.
Abraão atribuiu o título a sua ofensividade durante a prova. Fiz duas baterias bastante fortes, cheias de ataque, sempre buscando a primeira colocação, afirmou. Gostei de tudo. Não só das trilhas, como das belas paisagens e do resultado final, emendou.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: outubro 2, 2005