Adriana com os elásticos nos cabelos e suas fitas no punho. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Direto de Torres (RS) – Atleta de corrida de aventura literalmente conta a sorte. Alguns não largam sem cumprir certos rituais, ainda mais quando precisam ter forças para completar 444 km remando, pedalando, correndo, e navegando.
É o caso de Adriana Lima, da equipe Goiabada Power. No dia da corrida sempre uso a minha bandana amarela e meus elásticos coloridos nos cabelos, além das minhas pulseirinhas, disse a competidora.
Marcio Campos, capitão da equipe Selva NSK Kailash, também aderiu à fitinha. Todos da equipe estão usando uma fitinha verde do Senhor do Bonfim, contou o navegador do time.
Frederico Gall, o Lico, da equipe Oskalunga Brasil Telecom, chegou a costurar no colete de prova o seu amuleto. Este aqui é um contra egum, para espantar mau olhado, disse, mostrando as sementes. Uso qualquer tipo de patuá que ganho. Acredito na energia positiva da pessoa que me deu, explicou Lico.
A largada do Ecomotion/Pro aconteceu às 16h do último domingo na Praia da Guarita, em Torres. As equipes devem completar todo o trajeto em até seis dias e cinco noites.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: outubro 3, 2005