Oskalunga na área de transição. (foto: Divulgação.)
Direto de Gramado (RS) – A equipe Oskalunga Brasil Telecom foi a primeira brasileira a completar os 444 km de percurso do Ecomotion/Pro às 18h35 desta quarta-feira.
O time formado por Monclair Cammarota, Guilherme Pahl, Frederico Gall e Fernanda Maciel chegou na terceira colocação, atrás da espanhola Buff Nike ACG e da mistura americana-neozelandesa da Merrel/Wagwam. O quarteto brasiliense foi bastante aplaudido ao apontar no centro da cidade de Gramado, inclusive por adversários que estavam competindo na prova e desistiram dela por algum motivo.
Tanta festa foi feita porque a equipe pressionou os estrangeiros todo o tempo, chegando a ocupar a segunda colocação com apenas três minutos de atraso para a líder.
Garra e persistência – “Os ‘gringos’ estavam administrando a prova desde o começo e estávamos ali só suportando o quanto a gente podia”, disse o navegador Guilherme Pahl. “Mas o relacionamento entre nós e a conexão que temos foi o maior segredo para conseguir chegar tão perto deles”, completou. “Estou muito realizado, feliz da vida”.
Frederico Gall, o Lico, também estava muito contente. “Perdemos um pouco de concentração no segundo dia, quando não estávamos muito bem, mas nos recuperamos e nunca desistimos”, explicou o atleta.
A equipe dormiu apenas quatro horas durante todo o percurso, desde a largada no último domingo, às 16h. A Oskalunga Brasil Telecom representará o Brasil no Campeonato Mundial de corrida de aventura em novembro, na Nova Zelândia, juntamente com as equipes Mitsubishi Quasar Lontra e Try On Landscape.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: outubro 6, 2005