Foto: Pixabay

Eduardo Bampi estréia como navegador de Klever Kolberg no Baja das Montanhas

Redação Webventure/ Offroad

Klever Kolberg em sua última prova com Palú  o Sertões 2005 (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Klever Kolberg em sua última prova com Palú o Sertões 2005 (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

Klever Kolberg irá estrear um navegador novo na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-country. Eduardo Bampi, de 28 anos, será o novo companheiro do piloto na prova de Jaguariúna, o Baja das Montanhas, nos dias 15 e 16 de outubro.

Essa é a segunda vez no ano que o piloto troca de navegador. Após uma parceria de seis anos com Lourival Roldan, Kolberg iniciou a temporada 2005 na companhia de Luis Carlos Palú. “O Palú não irá mais navegar para mim, mas continua fazendo parte da nossa equipe. Ele ficará em Curitiba, cuidando da preparação do carro. É uma pessoa que entende muito do que faz, de rali e de regras. Conseguimos juntar em nossa equipe os melhores profissionais do meio”, disse o piloto.

Segundo Kolberg, não houve nenhum desentendimento entre a dupla e o desempenho de Palú nos último Sertões foi ótimo. “Brigamos pela ponta durante boa parte da prova e só fomos atrapalhados por um problema mecânico. Foi um rali de difícil navegação, que exigiu o máximo e o Palú se saiu muito bem”, explicou.

Mundo pequeno – Para o piloto, vários fatores pesaram na escolha de Bampi para ocupar o banco esquerdo da L200 EVO. Desde bom desempenho do navegador no Mitsubishi Cup – está em 11° na principal categoria a prova – , até “forças extra-terrenas”.

“Conheci o Bampi quando ainda era um adolescente e agora nos encontramos de novo no rali. O mundo é pequeno mesmo. Já temos até uma certa intimidade, ele foi nosso apoio no último Sertões”, disse. “Pelo empenho e comprometimento dele como apoio, além de ser um bom navegador, o escolhi para ser meu companheiro. Ser apoio em um rali como o Sertões não é fácil, se algum amigo te convidar, pode ter certeza que é o amigo da onça!”

A dupla fez um treino antes da prova e no próprio sábado, dia do Prólogo, farão outro, segundo o piloto. “Parece que temos uma grande afinidade, chega a ser até estranho, parece que coisas extra-terrenas contam”, concliu.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: outubro 14, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure