Etapa não deu moleza aos pilotos. (foto: Divulgação)
A temporada 2005 do Campeonato Gaúcho de Rally Cross-country terminou no último domingo, com a realização da sétima e última etapa. A prova, disputada no município de Gramado, apontou as duplas campeãs nas três categorias do campeonato Graduados, Sênior e Turismo Light.
O título na Sênior ficou com Marcelo Magalhães e Ismael Petiffi, a bordo de uma Pajero. Na seqüência ficaram Carlos Dorneles e Mauro Weck, com a segunda colocação; e Flávio Saldanha e Alexandre Rech, em terceiro lugar.
Na Turismo Light, Jairo Amaral e Rafael Magalhães confirmaram o favoritismo, venceram a etapa em Gramado e fecharam a temporada com como campeões, com chave de ouro. O vice-campeonato ficou com Luiz Charles Mentz e Mônica Mentz, enquanto o terceiro lugar foi de Luiz Ungaretti e Klaus Stolzmann.
Por fim, na Graduados, a prova serviu apenas para apontar o terceiro colocado, já que campeão e vice já haviam assegurado suas posições na etapa passada. Simeão Soeiro e Thiago Silva ficaram com a primeira colocação, Gilberto Ruppenthal e Tiago Poisl acabaram em segundo, e Regis Pandolfo e Gabriel Silveira conquistaram o terceiro lugar.
A prova – A despedida do Gaúcho de Cross-country em 2005 contou com etapa com cerca de 100 quilômetros, em meio a morros, vegetação e cachoeiras da região. Estiveram em Gramado 30 duplas, divididas nas três categorias.
Classificação geral do campeonato
Graduados
1) Simeão Soeiro/Thiago Silva
2) Gilberto Ruppenthal/Tiago Poisl
3) Regis Pandolfo/Gabriel Silveira
4) Daniel Lamego/Felipe Capelão
5) Carlos Silveira/ Pedro Soster
SÊNIOR
1) Marcelo Magalhães/Ismael Petiffi
2) Carlos Dorneles/Mauro Weck
3) Flavio Saldanha/Alexandre Rech
4) Fausto Fontes/Christian Tomas
5) Paulo R. Scheffel/Julio Schimitt
Turismo Light
1) Jairo R AmaraL/Rafael Magalhães
2) Luiz Charlez Mentz/Monica Mentz
3) Luiz Ungaretti/Klaus Stolzmann
4) Elmo Bressani/Felipe Bressani
5) Chih Jung Chuang/Ocimar Sauer
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 19, 2005