Foto: Pixabay

Diário 6 de Roberta Borsari no Mundial de Kayaksurf

Redação Webventure/ Canoagem, Rafting e canoagem

Bebeta  de caiaque laranja  no mundial da Costa Rica (foto: Alejo Pacheco Echandi)
Bebeta de caiaque laranja no mundial da Costa Rica (foto: Alejo Pacheco Echandi)

Roberta Borsari aproveitou o dia de folga no mundial de Kayaksurf e foi conhecer um parque nacional na Costa Rica. Veja no diário a seguir.

Ontem foi dia de folga para os competidores, a maioria aproveitou para conhecer o Parque Nacional de Manoel Antonio, que fica a aproximadamente uma hora de onde estamos. O lugar é muito especial, com praias lindíssimas e muitas trilhas para percorrer.

A quantidade de bichos que você encontra é impressionante, o lugar é bem selvagem, em algumas horas vimos muitos macaquinnhos, bicho preguiça, espécies de guaxinim, iguanas, uma variedade enorme de pássaros, foi bem especial. Adorei o lugar, e já tenho data marcada para voltar lá!

Ainda ontem tive uma grande surpresa quando não encontrei meu nome nas chamadas das baterias da Open feminina. Por alguma razão havia ficado de fora. Mais tarde vi que nas provas do time me mudaram de categoria, me colocando para participar da Classe Internacional.

Bom, para se ter uma idéia, eu nem tenho este tipo de caiaque. Eles são grandes, com aproximadamente três metros de comprimento e não têm quilhas. Um estilo completamente diferente do meu. Por alguns instantes eu decidi que não ia competir numa categoria que não era a minha.

O que aconteceu? – As baterias de time feminino já estavam fechadas e eu sou a única mulher do time do mundo (Brasil, Costa Rica, Argentina e Japao). Somos convidados a participar desta prova e para mim só havia espaço nesta categoria. Enfim, não foi muito fácil de engolir essa novidade, mas tinham duas opções: não competir ou arrumar um kayak emprestado e ver o que acontecia.

Optei pela segunda, a equipe californiana me emprestou um caiaque de ponta, levíssimo, todo de carbono e pela primeira vez fui usá-lo. Ainda não temos os resultados das nossas provas, mas gostei muito da minha performance, consegui manobrar bastante e pegar boas ondas, mas as outras competidoras também. Vamos ver…

O Maurício compete pela manhã também, mas pode correr em sua própria categoria. Bom, amanhã tem mais, a competição esta acontecendo em Esterillos Oeste, não foi mudada para Boca Barranca, pois esta praia necessita de um grande swell para ter boas ondas e por enquanto não é o que está acontecendo.

Torçam por nós!!!!

PURA VIDA!

Bebeta

Este texto foi escrito por: Roberta Borsari, atleta brasileira no Mundial de Kayaksurf

Last modified: outubro 28, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure