Canoísta superou atletas mais jovens. (foto: Divulgação)
No último domingo (30/10) o santista Celso Filetti venceu a 5ª etapa do Circuito Costa da Mata Atlântica de Canoas Havaianas. O competidor de 40 anos superou canoístas bem mais jovens, com até a metade de sua idade, entre os 20 inscritos, na categoria OC1, a disputa individual.
Foi sensacional. Gosto mesmo de competir na OC1 e fiquei bem contente com a minha performance pela minha idade, disse Filetti. Se o Sebastian estivesse na prova, com certeza, ele manteria uma vantagem, porém eu tentaria buscá-lo, acrescentou, referindo-se ao canoísta olímpico Sebastian Cuattrin, que vem dominando as disputas individuais, aproveitando a sua força e também experiência de quatro olimpíadas.
Um dos principais veterinários da Cidade, Filetti encontrou na canoa havaiana uma grande paixão e ocupa parte de seu tempo livre buscando melhorar sua performance. Treino muito, todo dia se puder. A média é de seis treinos por semana, cerca de 60 km. Descanso um dia, não porque quero e sim porque às vezes não tem como treinar. Remo com prazer, acho que viciei, contou.
Em 2º lugar ficou Felipe Neumann, outro canoísta que vem evoluindo muito na individual, seguido de Marcel, de Bertioga.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 4, 2005